Você está em:
IMPRIMIR

Rogério Fernandes é empossado como secretário-geral do núcleo nacional do PSDB Sindical

27 de abril de 2012

Em Congresso Nacional das Lideranças Sindicais, presidente do PSDB Sindical de Minas Gerais alerta sobre o risco de desindustrialização

O presidente do PSDB Sindical de Minas Gerais, Rogério Fernandes, foi eleito secretário-geral da Direção Executiva do Núcleo Sindical do PSDB. A eleição ocorreu durante o primeiro Congresso Nacional do Núcleo Sindical do partido, realizado em São Paulo, nesta sexta-feira (27/04). O presidente da Direção Executiva é o sindicalista Antonio Ramalho, presidente do sindicato da Construção Civil de São Paulo.

Presidente da Força Sindical em Minas Gerais, Rogério Fernandes alertou, durante a manhã de debates com os sindicalistas, o risco aos trabalhadores brasileiros com o processo de desindustrialização que atravessa hoje o país. Cerca de 2 mil pessoas participaram do congresso, entre sindicalistas, lideranças políticas e filiados ao partido.

Rogério Fernandes criticou ainda o descaso do governo federal com a área da saúde e a escassez de recursos destinados a melhorar o atendimento à população brasileira.

“O Brasil tem perdido para outros países por conta dos juros abusivos e da desvalorização dos nossos produtos prejudicando assim, não só os trabalhadores, mas toda a indústria”, afirmou.

Muito aplaudido durante o encontro, o presidente Antonio Ramalho lembrou da importância do trabalhador nas decisões políticas.

“Nós trabalhadores temos de ser consultados para as decisões, projetos e leis do nosso país. Com a consolidação do núcleo sindical, sabemos que nossa participação só aumentará”, disse Ramalho.

Direção Executiva foi empossada em congresso que contou com a participação de 2 mil pessoas, entre sindicalistas, lideranças políticas e filiados do partido. Foto – Gerson Gianni