Você está em:
IMPRIMIR

Representantes do PSDB Sindical discutem agenda do movimento em Brasília

2 de agosto de 2013

Encontro com Ramalho contou com participação de lideranças de Minas - Foto: George Gianni

Em reunião com o diretor de gestão corporativa do PSDB Nacional, o ex-deputado federal João Almeida (BA), nesta quinta-feira (1º) em Brasília, representantes do Núcleo PSDB Sindical discutiram a agenda do movimento, assim como metas e planejamentos para o resto do ano e 2014. Estiveram presentes o presidente nacional do PSDB Sindical, deputado estadual Ramalho da Construção (SP), o presidente do núcleo na região Sudeste, Rogério Fernandes, e o coordenador estadual do PSDB Sindical de Minas Gerais, Juvenal Araújo.

“O intuito da nossa visita foi conversar sobre quais os andamentos do PSDB Sindical para o próximo ano e para esse restante de 2013. Discutir a questão do trabalhador, as ações que o PSDB vai implantar e o que iremos fazer para que possamos, cada vez mais, lutar pela valorização do trabalhador”, afirmou Juvenal Araújo.

“Temos uma pauta trabalhista e viemos discutir a posição do partido na valorização dessa pauta: sobre a questão do fim do fator previdenciário, da redução da jornada de trabalho, e como levar essas discussões sobre a economia e alta de juros, que realmente atrapalha na compra do alimento do trabalhador”, disse.

Rogério Fernandes destacou que é fundamental que o partido abrace os ideais trabalhistas. Para isso, o PSDB Sindical planeja realizar um grande encontro entre representantes de sindicatos, com o objetivo de discutir o papel do movimento, dos sindicatos patronais e o impacto da produção no mundo do trabalho.

“Nós estamos no século XXI e o mundo do trabalho, as relações de trabalho hoje, estão no século XX. Precisamos avançar e contribuir um pouco mais”, avaliou Fernandes.

“O PSDB foi sempre um partido que levou propostas para a sociedade. Nós temos o interesse de fazer esse grande encontro com vários dirigentes sindicais. Isso já tem sido feito de forma regionalizada. Tivemos encontros em São Paulo, Minas, Recife e em outros lugares da federação, e agora chegou o momento de a gente mostrar para a sociedade e para os trabalhadores o que nós vamos fazer com relação a outras agendas: a da saúde, da segurança pública, da mobilidade urbana, da educação”, completou.

 

Fonte: Portal PSDB