Você está em:
IMPRIMIR

PSDB Sindical-MG divulga nota de repúdio a discurso do ex-presidente Lula

28 de março de 2016

PSDB Sindical 1

O Secretariado Sindical do PSDB de Minas Gerais divulgou nota repudiando discurso feito pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em reunião com sindicalistas, no qual ele tentou responsabilizar a Operação Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, pela crise econômica vivida pelo país.

“Criticar a Operação Lava Jato é uma forma de desmoralizar todo um trabalho de desarticulação de estruturas criminosas que foram inseridas nos altos escalões do poder do Brasil, por meio da atuação de integrantes do governo da presidente Dilma e de correligionários do Partido dos Trabalhadores”, afirma um trecho da nota.

Confira a íntegra da nota do PSDB Sindical de Minas Gerais:

“O PSDB Sindical de Minas Gerais vem por meio desta nota expressar seu repúdio em relação ao discurso proferido pelo ex-presidente Lula em encontro com líderes sindicais realizado no dia 23 de março, em São Paulo. Na oportunidade ele declarou que os sindicalistas deveriam se dirigir ao juiz Sérgio Moro e questioná-lo sobre o enorme prejuízo que a Operação Lavajato tem gerado à economia do país.

Criticar a Operação Lava Jato é uma forma de desmoralizar todo um trabalho de desarticulação de estruturas criminosas que foram inseridas nos altos escalões do poder do Brasil, por meio da atuação de integrantes do governo da presidente Dilma e de correligionários do Partido dos Trabalhadores, em negociatas com doleiros, empresários e lobistas para obtenção de propinas bilionárias, tomando de assalto os cofres públicos.

Felizmente existem figuras éticas e combativas em nosso país como o juiz Sérgio Moro, que tem agido com firmeza e convicção para estancar a sangria de dinheiro roubado e realizar uma verdadeira devassa no submundo do poder, tornando pública toda essa rede de corrupção que se instalou a partir do governo e se alastrou nos mais variados níveis da administração pública.

Por declarações infelizes e incendiárias como mais essa do ex-presidente Lula, tão afeito ao jargão do futebol, é que acreditamos que em time que está perdendo de goleada se mexe sim! E, por isso, apoiamos o impeachment da presidente Dilma e um novo tempo de moralidade e eficiência para o Brasil.”

PSDB Sindical Minas Gerais