PSDB Sindical instala primeiro núcleo municipal em Ribeirão das Neves

9 de abril de 2012

Encontro reuniu lideranças políticas cerca de 100 trabalhadores em Ribeirão das Neves

O PSDB Sindical tem mais uma unidade em funcionamento em Minas Gerais. O primeiro núcleo municipal foi instalado na cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O novo núcleo se une às três coordenadorias já implantadas no interior de Minas, em Poços de Caldas, Uberlândia e Juiz de Fora. No próximo dia 14 de abril, será criado mais um núcleo municipal, em Contagem, com o objetivo de ampliar a questão sindical dentro do partido. Ainda em abril, será realizado, no dia 27, o primeiro Encontro do PSDB Sindical, em São Paulo, quando será definida a diretoria do núcleo nacional do partido.

A abertura do Núcleo Sindical de Ribeirão das Neves, realizado no dia 30 de março, contou com a presença de importantes lideranças tucanas, o que demonstrou a força do partido na cidade. Estavam presentes, a ex-deputada Gláucia Brandão; o presidente do Diretório Municipal do PSDB, em Ribeirão das Neves, Joel Lucas; o secretário-geral do núcleo, Vandeir Messias; o coordenador do PSDB Sindical em Minas Gerais, Juvenal Araújo, além de lideranças sindicais locais.

O secretário-geral do núcleo sindical de Ribeirão das Neves, Vandeir Messias, afirmou, para um público de mais de 100 pessoas, que o PSDB está cada vez mais próximo dos trabalhadores.

“A chegada do PSDB Sindical, em Ribeirão das Neves, demonstra uma nova linha de conduta do partido que quer se aproximar cada vez mais dos trabalhadores”, explicou Vandeir.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Joel Lucas, disse que o próximo passo do partido será a discussão da agenda do trabalhador. “Agora, com o núcleo implantado, vamos discutir a agenda do trabalhador envolvendo o terceiro setor e o controle social”, disse.

Direito dos trabalhadores

A ex-deputada Gláucia Brandão afirmou que o PSDB Sindical ampliou a voz dos trabalhadores nas definições das políticas públicas.

“A criação do PSDB Sindical de Ribeirão das Neves demonstra o compromisso do partido, não só com a luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras nevenses, mas também com a participação da classe trabalhadora nos espaços que definem os rumos políticos, econômicos e sociais de nossa sociedade”, afirmou Gláucia Brandão.

O coordenador do núcleo estadual, Juvenal Araújo, destacou a importância do PSDB Sindical na defesa dos direitos dos trabalhadores.

“É propósito do núcleo a atuação junto ao poder Legislativo, levando nosso pensamento sobre projetos de lei negativos para os trabalhadores, como a terceirização da mão de obra e também o papel da representação popular. Neste passo, é imprescindível que o PSDB assuma o mesmo compromisso, votando os projetos favoráveis aos trabalhadores e rejeitando os negativos”, explicou.