PSDB Sindical de Minas Gerais cria coordenadorias regionais

24 de novembro de 2011

O PSDB de Minas Gerais criou, em novembro, coordenadorias do núcleo sindical do partido em sete regiões do Estado. O PSDB Sindical já está sendo formado nas regiões Central, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Vale do Rio Doce e Leste, Zona da Mata e Vertentes, Sul de Minas, Centro Oeste e Norte e Nordeste tornando Minas Gerais um estado forte na proposta do Núcleo Sindical.

A Zona da Mata foi a primeira região a realizar o encontro que aconteceu na cidade de Juiz de Fora. A região é coordenada pelo 1º secretário do PSDB Sindical, Scipião Rocha, que recebeu o presidente do Núcleo em Minas Gerais, Rogério Fernandes, e os coordenadores regionais Juvenal Araújo e Bruno Fukino, onde se encontraram com lideranças políticas e sindicais, formalizando a base do PSDB Sindical na Zona da Mata e Vertentes.

A segunda cidade a criar a coordenadoria regional foi Uberlândia, que reúne as regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O coordenador da região e diretor do Núcleo no Estado, Araújo, juntamente com o deputado estadual Luis Humberto recebeu o presidente do PSDB Sindical Mineiro, Rogério Fernandes, para fundar, aumentar as bases em Minas Gerais e apresentar o PSDB Sindical aos trabalhadores.

Rogério Fernandes também conheceu as instalações do PSDB local que já conta com uma sala para o Núcleo Sindical. “É importante que tenhamos esse espaço dentro do partido, para que nossas ações ganhem forma e força no Triângulo Mineiro com o apoio das lideranças locais”, afirmou o presidente do PSDB Sindical Mineiro.

O PSDB Sindical de Minas Gerais foi criado no dia 20 de agosto em momento histórico. Na presença do senador Aécio Neves, do governador Antonio Anastasia, do presidente do partido Sérgio Guerra juntamente com centenas de sindicalistas ligados à Força Sindical, Nova Central Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT).

A partir dessa data o núcleo sindical do PSDB mineiro iniciou intensa agenda de atividades para fortalecer o PSDB Sindical pelo Brasil participando de reuniões no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Brasília, além de importantes pólos de Minas como Juiz de Fora e Uberlândia. Hoje, o PSDB Sindical está presen­te em mais da metade do território brasileiro, além de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito San­to, conta também com: Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Paraná, Alagoas, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Nor­te, Amazonas, Maranhão, Pernambu­co e Acre.