PSDB Sindical cria coordenadoria municipal em Contagem

15 de abril de 2012

Criação do PSDB Sindical em Contagem

O presidente do PSDB Sindical, Rogério Fernandes, durante solenidade na Câmara dos Vereadores de Contagem

O PSDB Sindical de Minas Gerais ampliou sua atuação na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No último sábado (14/04), o partido instalou nova coordenadoria municipal em Contagem, um dos principais polos industriais do Estado, com o objetivo de aumentar a participação dos trabalhadores nas decisões do partido. Contagem é o terceiro município mais populoso de Minas Gerais, com cerca de 603 mil habitantes, e tem grande concentração de trabalhadores de diversos setores como indústria e comércio.

À frente do Núcleo Sindical de Contagem está o sindicalista Elson Henrique, do Sindicato de Químicos, além de André Luis Fernandes (Saúde), Elienai Coelho (Químicos) e Tânia das Mercês (Saúde). A coordenação empossada espera contribuir para que o movimento sindical ganhe voz em Contagem e amplie seu espaço dentro do PSDB. A solenidade contou com a presença de sindicalistas das mais diversas categorias, de militantes do PSDB Mulher e Juventude, além do ex-prefeito Ademir Lucas.

Implantação do PSDB Sindical em Contagem - MG

O coordenador do PSDB Sindical de Contagem Elson Henrique, do Sindicato de Químicos (camisa amarela), ao lado dos diretores André Luis Fernandes (Saúde), Elienai Coelho (Químicos) e Tânia das Mercês (Saúde).

Sindicalismo

A iniciativa do PSDB de formar um núcleo sindical em Contagem foi muito elogiada durante a solenidade realizada na Câmara Municipal. O presidente do partido em Contagem, Eduardo Sendon, destacou a atuação do senador Aécio Neves, um dos principais incentivadores do núcleo sindical em todo o país.

O presidente do PSDB Sindical, Rogério Fernandes, destacou a importância da criação da coordenadoria em Contagem, município que tem tradição com o sindicalismo e a luta dos trabalhadores. Rogério lembrou que iniciou no sindicalismo na área da saúde em Contagem, área que está um caos hoje em todo o país.

“Essa cidade me acolheu quando estava à frente do Sindicato da Saúde, assim é uma cidade receptiva ao sindicalismo, é importante a implantação do núcleo aqui, mostrando que há uma relação entre o sindicalismo e Contagem”, afirmou Rogério.

O secretario geral do PSDB Sindical, Vandeir Messias, lembrou da importância de Contagem para o desenvolvimento de Minas Gerais por ser um importante polo industrial. Messias ainda afirmou que sindicalistas têm que tomar seu espaço na política. “Se não participarmos da política nunca iremos ocupar nosso lugar”.

O presidente da Juventude do PSDB de Contagem, Vitor Lacerda, lembrou que o partido foi o berço do sindicalismo em Minas Gerais, e, assim, apenas está continuando sua história. A presidente do PSDB Mulher de Contagem, Ana Canuta, discursou sobre a importância da mulher na política, e sua grande maioria nas cidades de Contagem. “Somos uma ferramenta fundamental nas eleições desse ano”.

Implantação do PSDB Sindical de Contagem - MG

Solenidade reuniu sindicalistas de vários setores. Contagem é o terceiro município mais populoso de Minas Gerais, com cerca de 603 mil habitantes, e tem grande concentração de trabalhadores de diversos setores como indústria e comércio.

O ex-prefeito de Contagem, Ademir Lucas, encerrou o evento mostrando sua indignação com a atual administração da cidade e com o descaso com a população e os trabalhadores. “Hoje temos um governo totalitário, faltam parcerias e ideias. Não temos diálogos e sim uma degradação do nosso patrimônio como acontece com a Funec”, afirmou Ademir Lucas.

Novas coordenadorias

No início do mês, o PSDB Sindical também instalou coordenadoria em Ribeirão das Neves, na RMBH. Outras duas coordenadorias municipais devem ser criadas nos próximos meses. Atualmente, o PSDB Sindical está presente em três regiões mineiras: Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Sul, e em 25 estados brasileiros. No próximo dia 27 de abril, acontecerá o I Congresso Sindical do PSDB, onde será definida a diretoria nacional do Núcleo.