PSDB Sindical cria coordenadoria da Região Sul em Poços de Caldas

26 de março de 2012

O PSDB Sindical de Minas Gerais criou a Coordenadoria Regional Sul em Poços de Caldas (Sul de Minas), no último sábado (10/03). Durante a solenidade, a presidente do Sindicato da Saúde de Pouso Alegre, Maria Nelcy Ribeiro, foi escolhida para coordenar a região. Fazem parte da coordenadoria, os diretores do Sindicato dos Químicos de Itamonte, Henrique Lindolfo e Edson Jerônimo; o vice-presidente do Sindicato de Mototaxi do Sul de Minas, Joaquim Caprioni; e o presidente da Associação dos Transportes Escolares de Poços de Caldas, Rogério Maiochi. A solenidade contou com a presença do deputado estadual Carlos Mosconi, do presidente do PSDB Sindical Rogério Fernandes, além de sindicalistas e lideranças municipais.

A coordenadora da Regional Sul Maria Nelcy ficou satisfeita com a indicação e reafirmou o compromisso com o partido e o movimento sindical.

“Neste momento político de criação do PSDB Sindical, esta responsabilidade de estar à frente e de coordenar o núcleo regional Sul Mineiro é mais um desafio que me proponho a encarar com responsabilidade, empenho e dedicação, esperando poder corresponder à confiança a mim depositada”, afirmou Nelcy.

A nova coordenadoria de Poços de Caldas é a terceira a ser criada em Minas Gerais. Uberlândia e Juiz de Fora já sediam as coordenadorias Triângulo Mineiro e Zona da Mata, respectivamente. Nos próximos meses o Núcleo mineiro pretende formalizar e criar as outras quatro coordenadorias restantes.

Voz do trabalhador

Durante a solenidade, o presidente do PSDB Sindical, Rogério Fernandes, lembrou do apoio ao senador Aécio Neves ao movimento sindical e que a criação do Núcleo aconteceu porque o partido atendeu às necessidades dos trabalhadores.

“Viemos para o partido para dar consistência. Queremos que o PSDB tenha a sensibilidade com a causa trabalhista, e que possamos discutir juntos, a pauta trabalhista”, explicou Rogério.

O deputado Carlos Mosconi afirmou que o PSDB Sindical será um novo desafio para o sindicalismo brasileiro que se esvaziou ao longo dos últimos anos.

“O sindicato é uma força viva dentro da nossa sociedade e o partido vai estreitar relações com o sindicalismo”, afirmou Mosconi.

O diretor do Instituto Teotônio Vilela do Rio de Janeiro, Nassim Gabriel, afirmou a importância do PSDB para a economia brasileira, já que foi na era FHC que houve a estabilidade do Real.

Durante a instalação da Coordenadoria Regional Sul, Wilson Fava, membro do PSDB Sindical paulista, afirmou que o Congresso Nacional do PSDB Sindical, previsto para 27 de abril, em São Paulo, será um marco no processo de fortalecimento do movimento sindical brasileiro.

“O PSDB valorizou o salário mínimo no governo José Serra, isso mostra que o PSDB está preocupado com o trabalhador”, lembrou Wilson Fava.