PSDB reúne lideranças e filiados de todo o país em Congresso Sindical

26 de abril de 2012

O PSDB promove, na sexta-feira (27), o 1º Congresso de Lideranças Sindicais do partido. A atividade reunirá cerca de 2 mil pessoas e contará com a presença de lideranças da sigla, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, o senador Aécio Neves (MG), os governadores Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR) e Marconi Perillo (GO) e o ex-governador José Serra (SP), entre outros nomes.

Para o presidente do Núcleo Sindical do PSDB, Antonio Ramalho, o principal objetivo do Congresso é a aproximação entre os sindicalistas e alguns dos principais quadros do partido. “Vamos nos aproximar, trocar ideias, falar sobre nossos objetivos. O PSDB e o movimento sindical têm muito a contribuir um com o outro”, afirmou Ramalho.O encontro terá debates sobre temas ligados ao universo do trabalho, como as conquistas sociais obtidas durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso e os desafios do sindicalismo no mundo atual. São esperados representantes de todas as regiões do país.

O sindicalista define o fortalecimento do núcleo no interior do PSDB como um movimento de reaproximação do PSDB com a sociedade civil. “Os sindicatos são apenas um dos caminhos que o PSDB irá adotar. Todos os movimentos organizados, como entidades de classe, grupos patronais e outros, precisam conhecer as propostas da social-democracia e unir forças com o PSDB”, disse.

Minas

De Minas Gerais, participarão cerca de 250 sindicalistas filiados ao PSDB Sindical, criado no ano passado no estado com a adesão de sindicalistas ligados a todas as centrais sindicais de Minas.  O presidente do núcleo mineiro, Rogério Fernandes, fez na última sexta-feira, na sede do PSDB-MG, em Belo Horizonte, uma última reunião para organizar a participação dos mineiros no evento. Sairão ônibus de Uberlândia, Governador Valadares, Juiz de Fora e dois de Belo Horizonte.

Metas

O Núcleo Sindical do PSDB espera lançar cerca de 220 candidatos nas eleições de outubro, entre postulantes às prefeituras e câmaras municipais. Ramalho aponta que os encontros de 2012 são os primeiros passos para que o grupo consolide seu projeto maior, que é a disputa nas eleições gerais de 2014. “Vamos discutir, definir um programa e chegar com propostas sólidas e consistentes para 2014, quando o Núcleo Sindical lançará um candidato a deputado federal e um a deputado estadual em cada um dos estados do país”, declarou.

Evento:
1º Congresso de Lideranças Sindicais do PSDB
Data: 27 de abril, sexta-feira (27)
Horário: 9 às 13h30
Local: Casa de Portugal (Av. Liberdade, 602, Liberdade, São Paulo)

Com Agência PSDB