PSDB realiza encontro com sindicatos nesta sexta-feira em Recife

6 de dezembro de 2011

PSDB realiza nesta sexta-feira, dia 2, em Recife um encontro nacional com sindicatos ligados ao partido para fortalecer a relação com as entidades que representam os trabalhadores. A abertura será feita pelo presidente da sigla, deputado federal Sérgio Guerra (PE), às 10h30 (horário local, 11h30 na hora oficial de Brasília).  São esperados representantes de sindicatos de 19 estados.

Em 2012, o partido oficializará a criação de seu núcleo sindical, vinculado à executiva nacional. O PSDB estabeleceu para o núcleo duas metas. A primeira é fortalecer uma bandeira defendida pela sigla desde sua criação. “Não existe social democracia sem o trabalhador. Isso está no nome do partido, é algo que vemos em todas as ações do PSDB e precisa ser aprofundado”, diz Melchiades de Araújo, vice-presidente da Força Sindical e um dos fundadores do PSDB.

A outra diretriz é unir, em caráter nacional, as iniciativas para o sindicalismo promovidas pelo partido em seus diretórios regionais. “O PSDB tem muitos líderes sindicais. Eles atuam individualmente nos estados e municípios. Percebemos que essa força toda precisaria ser canalizada em uma matriz única”, afirmou Antonio de Sousa Ramalho, que será o secretário do núcleo.

O presidente do partido, deputado federal Sérgio Guerra (PE), é um dos principais apoiadores do projeto. Para ele, o PSDB é tradicionalmente um partido próximo dos trabalhadores. Guerra vê o núcleo sindical do partido não como uma “novidade”, mas sim como o fortalecimento de uma vocação da sigla.

O PSDB Sindical de Minas Gerais, presidido por Rogério Fernandes, estará presente ao encontro.