Presidente do PSDB comanda encontro tucano com sindicatos em Recife

6 de dezembro de 2011

Rogério Fernandes, presidente do PSDB Sindical de MG, presente no encontro

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), comandou, nesta sexta-feira (02/12), em Recife, um encontro nacional com sindicatos ligados ao partido para fortalecer a relação com as entidades que representam os trabalhadores. Sérgio Guerra abriu o encontro, que reuniu representantes de sindicatos de dezenove estados.

A iniciativa integra o esforço do partido para criar, em 2012, o seu núcleo sindical, vinculado à executiva nacional.

De acordo com a Agência Tucana, o PSDB estabeleceu para o núcleo duas metas. A primeira é fortalecer uma bandeira defendida pela sigla desde sua criação. “Não existe social democracia sem o trabalhador”, resumiu Melchiades de Araújo à Agência Tucana, vice-presidente da Força Sindical e um dos fundadores do PSDB. A outra diretriz é unir, em caráter nacional, as propostas do PSDB referentes ao sindicalismo feitas em seus diretórios regionais. “O PSDB tem muitos líderes sindicais. Eles atuam individualmente nos estados e municípios. Percebemos que essa força toda precisaria ser canalizada em uma matriz única”, situou Antonio de Sousa Ramalho, que será o secretário do núcleo.

Sérgio Guerra disse apoiar o projeto com entusiasmo. A seu ver, o PSDB é tradicionalmente um partido próximo dos trabalhadores. Segundo ele, o núcleo sindical não é uma “novidade”, mas sim o fortalecimento de uma vocação da sigla. O PSDB Sindical de Minas Gerais, presidido por Rogério Fernandes, marcou presença no encontro, destacou a Agência Tucana.

Fonte: Blog Liderança do PSDB no Senado