Dirigentes sindicais distribuirão “pão e água” em ato contra o desemprego

29 de abril de 2016

maio-image001

Ato no próximo domingo (1º de Maio) terá a participação de diversas lideranças ligadas ao PSDB Sindical, que se manifestarão contra a corrupção e o “caos econômico” promovidos pelos governos do PT

No próximo domingo (1º de maio), Dia do Trabalho, diversos dirigentes sindicais ligados ao PSDB de Minas Gerais irão distribuir “pão e água” na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, em um ato de protesto contra o explosivo aumento do desemprego que está assombrando milhões de trabalhadores em Minas e no Brasil. Durante a manifestação, cujo início está programado para as 10 horas da manhã, os sindicalistas irão protestar contra a corrupção e também contra o “caos econômico” patrocinados pelas administrações do PT em Minas e no Brasil.

“Vamos manifestar nossa indignação com o caos da economia provocado pelos desgovernos do PT, que gerou o maior índice de desemprego em nosso país nos últimos 24 anos”, explica o presidente do PSDB Sindical-MG, Rogério Fernandes, que é também presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde do Estado (FEESEMG).

Rogério Fernandes ressalta que atualmente o Brasil chegou à absurda marca de dez milhões e 400 mil desempregados, sendo que apenas nos últimos 12 meses foram fechados quase dois milhões de postos de trabalho com carteira assinada no país. Segundo ele, este retrocesso deve-se à condução desastrosa da economia, que obrigou várias fábricas e empresas a fecharem as portas.

“Em protesto a este triste cenário, vamos fazer a distribuição simbólica de pão e água, com o objetivo de levar ao conhecimento da sociedade toda nossa insatisfação com a política econômica catastrófica dos governos do PT”, explica o presidente do PSDB Sindical-MG.

Serviço:

Evento: Ato do PSDB Sindical pelo Dia do Trabalho e manifestação contra a situação do Brasil

Local: Praça Sete, Belo Horizonte (MG)

Horário: 10 horas

Data: 01/05/2016 (domingo)