Você está em:
IMPRIMIR

Todas em Fortaleza!

30 de abril de 2012

Está definido e você já pode colocar em sua agenda: nos dias 18,19 e 20 de maio teremos o Congresso Nacional “PSDB-Mulher mais Forte, PSDB Melhor”, em Fortaleza. Uma oportunidade única para traçarmos, hoje, o nosso futuro amanhã.

Nos três dias do encontro, que reunirá cerca de 1.000 militantes, filiadas e simpatizantes, vamos discutir nossas reivindicações, bandeiras e ações. O que decidirmos valerá para a conquista de novos e melhores espaços no nosso PSDB.

Em Fortaleza, será definido o futuro do PSDB-Mulher no partido, na vida pública e na sociedade brasileira. Portanto, bloqueie sua agenda, vá a Fortaleza e decida, junto conosco, como nos organizar para as eleições municipais de 2012.

Chegou o momento de debatermos pontos importantes na nossa vida e inserção feminina na sociedade brasileira.

Serão discutidas questões da saúde da mulher e as ações médicas voltadas exclusivamente para os tratamentos específicos que nos atingem diretamente – câncer de mama, gravidez precoce, pré-natal etc.

Vamos também debater a necessidade da criação de milhares de creches em todos os municípios brasileiros, seu impacto positivo na vida das mulheres que, com elas, conseguem se inserir no mercado de trabalho.

A participação da mulher no mercado de trabalho brasileiro e as desigualdades salarias para funções análogas as dos homens, também serão questões abordadas no encontro.

Além disso, temas como o combate a violência contras mulheres, a análise dos efeitos da Lei Maria da Penha, os programas oficiais de proteção às mulheres, o uso de drogas e a expansão do crack, também serão debatidos.

Com foco nas experiências municipais e estaduais das atividades femininas relacionadas à preservação do meio ambiente, a relação da Mulher e o Meio Ambiente não ficará de fora da pauta do congresso.

Por fim, em nossos três dias do encontro, vamos debater a evolução da participação da mulher na política brasileira, no Congresso Nacional, na sociedade e em nosso partido, o PSDB.

Outras questões como a política partidária de cotas, o uso do Fundo Partidário, a distribuição dos recursos para atividades do PSDB-Mulher, nossa participação nos cargos diretivos, também serão discutidas abertamente no evento.

Portanto, não deixe participar do encontro em Fortaleza, cidade que nos receberá com a hospitalidade de sempre.

Graças à iniciativa da militância e das lideranças tucanas no Ceará, Deputados Raimundo Gomes de Matos, Marcos Cals, comandados pelo nosso líder nacional Tasso Jereissati, esse congresso se tornou realidade.

A eles e a todos os tucanos cearenses, nosso agradecimento e a certeza do sucesso do evento.

Nós vemos em Fortaleza!

Thelma de Oliveira
Presidente Nacional do PSDBMULHER