Sérgio Guerra: presença das mulheres é fundamental para êxito da política

4 de maio de 2012

Presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra - Foto: George Gianni

Presidente do PSDB fala sobre Congresso Nacional do PSDB Mulher

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, afirmou que a realização do 1º Congresso Nacional do PSDB Mulher, entre os dias 18 e 19 de maio, em Fortaleza (CE), confirma a preocupação do partido em aprofundar o debate e buscar soluções conjuntas em torno de temas atuais e que afetam diretamente o cotidiano dos cidadãos.

“Consideramos fundamental não apenas o aprofundamento dessas discussões, mas também a participação do universo feminino em questões tão recorrentes. A parceria e o incentivo do PSDB à promoção de eventos dessa natureza é notória. Exemplos não faltam. Estivemos presentes no Congresso da Juventude, com o objetivo de mobilizar ainda mais nossos jovens e, mais recentemente, no Movimento Sindical.

Tudo isso mostra que nos encontramos na vanguarda e nos leva a uma reflexão maior sobre o legado que queremos deixar para a atual e as futuras gerações. Em Fortaleza, mais de 1000 mulheres estarão reunidas em torno de assuntos que as afetam de forma direta: mercado de trabalho, saúde, qualidade de vida, sustentabilidade, família e, principalmente, a participação na vida política.

Porque é por meio da política que ocorrem as grandes transformações. E a presença atuante das mulheres nos mais variados segmentos, sem dúvida, é fundamental para que tenhamos êxito na política e na vida pública.”

Fonte: Agência Tucana