Secretariado feminino do PSDB-MG faz campanha para combater a violência contra as mulheres

8 de março de 2016

User comments

O PSDB Mulher de Minas Gerais distribuiu na Praça da Estação, em Belo Horizonte, materiais informativos de conscientização e valorização das mulheres

A Praça da Estação, em Belo Horizonte, recebeu nesta terça-feira (08/03) uma ação do Secretariado PSDB Mulher em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A mobilização teve como foco a valorização das mulheres e o combate à violência.

“Fizemos uma blitz de conscientização do valor dessas guerreiras para que as mulheres tenham coragem e autonomia de darem o grito quando se sentirem ameaçadas. Estamos aqui para fortalecê-las e impulsioná-las a dar esse grito de libertação, para que elas sejam realmente as mulheres de valor que nossa nação tanto precisa”, disse a 3ª vice-presidente do PSDB Mulher de Minas Gerais, Walewska Abrantes.

Durante as atividades, foram distribuídos materiais informativos e apitos para as pessoas fazerem barulho e alertarem assim que presenciarem alguma agressão contra alguma mulher.

Para a advogada Yeda Werneck, que passava pela praça, as mulheres não podem se privar de reclamar quando algo acontecer.

“É preciso denunciar todo tipo de violência, inclusive as sofridas dentro de casa. Muitas mulheres se sentem acuadas ao sofrerem agressões dentro da própria família. Isso não pode acontecer. Temos que denunciar sempre”, ressaltou.

A auxiliar de serviços gerais Maria D’Aguiar, outra moradora da capital mineira que também passou pela Praça da Estação nesta sexta-feira, afirmou que as mulheres devem se unir cada vez mais pela luta de direitos.

“Há muito desrespeito com as mulheres. Somos cidadãs e temos os mesmos direitos e deveres de todos. Só queremos ser tratadas de forma igual”.