Você está em:
IMPRIMIR

Resolução do PSDB ampliará participação de tucanas na política

5 de fevereiro de 2013

O presidente do PSDB, Sergio Guerra, e representantes do PSDB Mulher

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e a presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira (MT), assinaram uma resolução na tarde desta terça-feira (5) que determina a presença de, no mínimo, 30% e de, no máximo, 70% para candidaturas de cada sexo no total de vagas das chapas de candidaturas em todos os níveis políticos e estados brasileiros.

A decisão passa a valer a partir de hoje para as próximas convenções da legenda. Thelma comemorou o aumento da participação feminina nas decisões partidárias. “A resolução referendada pelo presidente Sérgio Guerra permitirá que as mulheres tucanas possam, em breve, ter maior participação dentro do PSDB, além de fortalecer uma possível candidatura a cargos nas esferas municipal, estadual e nacional”, disse.

Nas eleições municipais de 2012, a legenda conseguiu eleger 93 mulheres para comandar prefeituras em 20 estados. Esses dados significam um crescimento de 15% em relação ao pleito de 2008 – 2.026 contra 1.670. Atualmente são 726 vereadoras, 83 vice-prefeitas, uma senadora e três deputadas federais.

 

Fonte: Diário Tucano