PSDB-Mulher reivindica mais espaço na estrutura do partido

31 de maio de 2012

Thelma: "Só assim teremos a garantia da ocupação dos espaços partidários dentro do PSDB pelas tucanas"

Brasília – Com objetivo de aumentar a representação da mulher no cenário político brasileiro e na estrutura do PSDB, a presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, entregou ao presidente do partido, deputado federal Sérgio Guerra (PE), nessa terça-feira (29), documento contendo mil assinaturas de filiadas de todos os estados. A solicitação é para que o partido determine, por meio de seu estatuto, o percentual mínimo de 30%, ou mesmo a paridade de 50% da cota por sexo na legenda, conforme especifica a lei 9.504. Na ocasião, estavam presentes também o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Tarso Jereissati, e do secretário geral do partido, deputado federal Rodrigo de Castro (MG).

A presidente Thelma de Oliveira destacou a importância dessa moção para mais uma conquista das mulheres: “É importante que essa ocupação seja conduzida em todos os níveis. Só assim teremos a garantia dos espaços partidários dentro do PSDB pelas tucanas”.

Uma primeira versão do documento contendo o pedido havia sido entregue ao presidente Sérgio Guerra durante o congresso do PSDB-Mulher, em Recife, nos dias 18 e 19 de maio.