PSDB Mulher promove reunião para discutir candidaturas femininas nas eleições de novembro

10 de maio de 2016

PSDBMulher5

Reunião contou com a participação do presidente do PSDB-MG e também teve como objetivo homenagear as mães

O PSDB Mulher de Minas Gerais promoveu, nesta segunda-feira (09/5), reunião ordinária para discutir as candidaturas das tucanas no estado. A reunião foi realizada no auditório do diretório estadual, em Belo Horizonte, e contou com a participação de filiadas de toda a região metropolitana.

A presidente do PSDB Mulher-MG, Gláucia Brandão, falou sobre as eleições municipais, a importância da apresentação de candidaturas femininas e adiantou o plano de trabalho do secretariado. O estado será dividido em cinco áreas e, através de cursos, o PSDB Mulher quer dar suporte às candidaturas de tucanas.

“Nossas candidatas vão erguer a bandeira da justiça social e apresentar um projeto alternativo à essa crise econômica, social e de valores implantada pelo desgoverno do PT. Tentaremos auxiliar na preparação dos programas de governo, no caso de candidatas a prefeitas, e também ajudar as candidaturas às câmaras municipais”, explicou a presidente do PSDB Mulher.

O presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, participou da abertura dos trabalhos. Ele lembrou que a direção do partido não tem apenas um discurso em defesa das mulheres, mas uma atitude concreta. “Desde o primeiro dia de nossa gestão tivemos o cuidado de trabalhar em pé de igualdade, pois a vida partidária é dos homens e das mulheres”, afirmou.

Domingos Sávio alertou às tucanas, no entanto, para que fiquem atentas e superem o imobilismo, pois é preciso continuar a luta para que o preconceito que ainda existe seja superado. “Vocês são guerreiras e precisam ocupar todo o espaço político-partidário”, conclamou.

Durante a reunião, o presidente do PSDB-MG afirmou ainda que o partido tem uma missão muito grande pela frente. “O PSDB foi decisivo para organizar o país. Deu estabilidade econômica, implantou programas sociais, apresentou e ajudou a aprovar uma legislação importante, como a Lei de Responsabilidade Fiscal. Hoje o país precisa novamente do nosso partido, pois o PT destruiu o Brasil. E agora estamos vendo o que acontece também em Minas”, ressaltou.

Domingos Sávio fez um balanço da organização do partido para as eleições municipais deste ano. Hoje, o PSDB-MG está presente e estruturado em mais de 820 municípios. Quando a nova executiva estadual assumiu, há menos de um ano, o partido tinha pouco mais de 300 representações. “Nós vamos chegar até o dia da eleição nos 853 municípios mineiros com condições de participar da eleição. Onde não tiver condições de ter candidatos, pelo menos a legenda poderá participar do pleito”, afirmou.

Homenagem

A reunião do PSDB Mulher teve também como objetivo fazer uma homenagem às mães pelo seu dia, comemorado no domingo. As servidoras do PSDB-MG, Silvânia Aparecida Socorro da Silva, Alcione Vanderlúcia de Fátima da Silva e Edneia Heloísa da Silva foram homenageadas, representando todas as mães tucanas.

Mas, no início da reunião, uma nota triste. A presidente do PSDB Mulher fez uma homenagem ao professor Aluísio Pimenta, falecido neste segunda-feira. Gláucia Brandão ressaltou a importância do trabalho do professor Aluísio para o PSDB e lembrou que valorizava e era um incentivador da participação feminina na política. “O professor Aluísio Pimenta não sentava à mesa de nenhuma solenidade sem a presença de uma mulher. Uma perda enorme para o PSDB, para Minas e para o Brasil”, disse. Um minuto de silêncio foi feito pelos participantes.

PSDBMulher6