Você está em:
IMPRIMIR

PSDB Mulher define cronograma de ações para 2013

14 de dezembro de 2012

No encontro, foram definidas as datas de convenções do secretariado

A presidente nacional do PSDB Mulher, Thelma de Oliveira, participou de reunião na sede do partido nesta quinta-feira (13), com a presença de 15 integrantes da executiva, para definir o cronograma de ações do segmento para o próximo ano. “Precisamos garantir a qualidade de desempenho das nossas filiadas e para isso estamos preparando várias mobilizações. Pretendemos aumentar o contato entre lideranças, presidentes, secretariados, filiadas, prefeitas e vice-prefeitas de maneira a aproveitar o apoio do presidente da legenda, Sérgio Guerra, que se comprometeu em dar mais abertura ao PSDB Mulher”, disse Thelma.

No encontro, foram definidas as datas de convenções do secretariado a serem realizadas com o objetivo de intensificar a presença feminina nos diretórios estaduais e municipais. As convenções seguirão o mesmo calendário das eleições da Executiva Nacional, em maio, das municipais, em março, e das estaduais, em abril. A atividade também foi uma oportunidade para se avaliar o desempenho das candidatas do partido nas eleições de 2012. Foram eleitas 93 prefeitas em 20 diferentes estados, o que significa um crescimento de 25% em relação ao pleito de 2008, quando 76 tucanas obtiveram vitória nas urnas. “Estamos felizes com esses números. Pretendemos conquistar mais espaço dentro do partido e possibilitar a eleição de mais mulheres”, resumiu Thelma.

Ações – No evento decidiu-se pela uniformização das ações relativas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, cujas sugestões serão encaminhadas previamente pelos estados. Para o ano, em datas e locais ainda não confirmados, também ocorrerão cursos de capacitação em âmbito regional. Já as agendas das reuniões ordinárias foram definidas da seguinte maneira:

Janeiro: 16 e 17
Fevereiro: 19
Março: 12
Abril: 12
Maio: 7
Junho: 11
Julho: 9
Agosto: 6
Setembro: 10
Outubro: 8
Novembro: 5
Dezembro: 10