PSDB Mulher de Minas promove curso de formação política visando as eleições em outubro

17 de junho de 2016

PSDB3

O PSDB Mulher de Minas Gerais realizou, nesta sexta-feira (17/6), o Curso de Formação Política para as Eleições 2016. Representantes de diversos municípios do estado, como Divinópolis, no Centro-Oeste, Pouso Alegre, Sul de Minas, Congonhas, na região central, além de caravanas de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte participaram do encontro realizado no auditório da sede do PSDB de Minas Gerais.

A abertura foi feita pela presidente do PSDB Mulher, Gláucia Brandão, que ressaltou a importância das candidaturas femininas e a preocupação do Secretariado em fornecer ferramentas para que as candidatas tucanas tenham êxito nas eleições de outubro. A ex-presidente do secretariado feminino de Minas, Lenita Noman, representou a presidente do Secretariado Nacional PSDB Mulher, Solange Jurema.

Temas como planejamento, mídias sociais e eleições, estratégias de campanha e legislação eleitoral foram abordados pelos profissionais convidados, como o advogado eleitoral Reginaldo Nunes; o diretor-executivo da ADA 7 Marketing, Adriano Delgado, e pela ex-coordenadora de Políticas para Mulheres do Governo de Minas, Eliana Piola.

Jeito tucano de governar

O presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, abriu as palestras com o tema “Administrar e Legislar sob a ótica da Social Democracia”.

“Essas pré-candidatas que vieram de todas as regiões simbolizam muito bem Minas Gerais e nós não teríamos um partido verdadeiramente forte se não tivéssemos vocês ao nosso lado”, saudou o deputado às participantes. “Vocês hoje têm um papel de protagonismo à frente do partido, tomando decisões e apontando caminhos conosco”, afirmou.

Segundo Domingos Sávio, os tucanos têm convicção firme de que a social democracia é o melhor caminho. “É a via do equilíbrio”, afirmou.
O tucano destacou que as administrações do PSDB já fizeram história no país. Como exemplo enumerou os projetos sociais implantados na administração de Fernando Henrique Cardoso e que se tornaram referência para tudo o que foi feito posteriormente no setor no Brasil.

“O PSDB tem uma história de legislar as causas sociais e também de práticas de ações. No entanto, tem também uma preocupação com a organização econômica, pois o dinheiro público não pertence ao presidente da República, a prefeitos ou governadores. Ele pertence ao cidadão, que paga os impostos. Portanto, é preciso respeito dos governantes que são apenas gestores. Por isto, foi iniciativa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enviar ao Congresso Nacional a Lei de Responsabilidade Fiscal. A LRF foi aprovada com o voto contrário do PT”, lembrou Domingos Sávio.

O presidente do PSDB-MG também deu exemplos dos programas implantados pelos governos de Aécio Neves e Antonio Anastasia que propiciaram um salto de desenvolvimento em Minas Gerais. “Atualmente, o estado vive uma tragédia. O que fizeram com o Brasil estão querendo fazer agora com Minas num espaço mais curto de tempo. Então, nós temos que reagir e essa reação começa em outubro próximo. Está na hora de ganhar as eleições nos municípios”, conclamou Domingos Sávio.

O curso de formação política foi encerrado um com o “Bate-Bola: Onde não devemos errar!”, que teve como convidada Anna Paola Frade Pimenta da Veiga.

Mensagens de Aécio e Anastasia

Os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia enviaram um vídeo com mensagens para as pré-candidatas tucanas e as participantes do evento.
Aécio Neves afirmou que Minas Gerais sempre foi vanguarda e liderança. “E cada vez que pudermos ter mais mulheres disputando eleições, mais mulheres influenciando as decisões políticas do país, melhor para todos os brasileiros.”

O senador também lembrou que quando foi governo, fez o que tinha que fazer, modernizou o país, avançou nas políticas públicas em favor das mulheres, em favor dos negros, em favor das minorias. E mais do que nunca o Brasil precisa do PSDB forte”, ressaltou. Confira, abaixo, íntegra da mensagem do presidente nacional do PSDB.

“Quero dar um abraço e um beijo muito carinhoso em todas as mulheres tucanas de Minas Gerais. Não há no Brasil um outro partido onde o segmento feminino esteja tão organizado como no PSDB. E Minas Gerais sempre foi vanguarda, sempre foi liderança. E cada vez que pudermos ter mais mulheres disputando eleições, mais mulheres influenciando as decisões políticas do país, melhor para todos os brasileiros. Portanto, vão em frente, se organizem, defendam nosso legado de cabeça erguida. Porque o PSDB, quando foi governo, fez o que tinha que fazer, modernizou o país, avançou nas políticas públicas em favor das mulheres, em favor dos negros, em favor das minorias. E mais do que nunca o Brasil precisa do PSDB forte. Nós só seremos fortes quando vocês mulheres estiverem decidindo o futuro do país.”

Confira galeria de fotos do evento

Abaixo, vídeo do senador Antonio Anastasia