Você está em:
IMPRIMIR

PSDB Mulher de MG promove atividades em comemoração ao dia 8 de março

7 de março de 2013

 

No dia 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o PSDB Mulher de Minas Gerais irá promover várias blitze em Belo Horizonte, distribuindo sacolinhas recicláveis, ressaltando a importância de preservar o meio ambiente e reforçando o fim da violência contra a mulher.

 

As tucanas também vão visitar dois grandes hospitais de Belo Horizonte levando flores artesanais fabricadas pelas mulheres tucanas: às 10 horas, ao  Hospital São José (Rua  Aimorés, 2896 – Barro Preto) e, às 14 horas, o Hospital Sofia Feldman (Rua Antônio Bandeira, 1060 – Tupi). “Iremos levar um pouco de alegria às mulheres”, informa a presidente do Secretariado do PSDB Mulher-MG, Lenita Noman.

 

Histórico

A data foi escolhida para o Dia Internacional da Mulher porque no dia 8 de março de 1857 um grupo de operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York (EUA) promoveu uma greve com o objetivo de conquistar melhores condições de trabalho, incluindo equiparação salarial com os homens que tinham a mesma função e redução da jornada diária de trabalho. A manifestação terminou em tragédia depois que elas foram trancadas na fábrica e, em seguida, o local foi incendiado. Mais de uma centena de mulheres morreram carbonizadas.

 

Somente em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou 8 de março como o Dia Internacional das Mulheres em homenagem às operárias que morreram lutando por seus direitos.