PSDB-MG apoia Solange Jurema para presidência da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres

26 de maio de 2016

Solange Jurema, presidente do PSDB Mulher

O presidente do diretório do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio, e a presidente da seção mineira do PSDB Mulher, Gláucia Brandão, enviaram mensagem ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, manifestando apoio ao nome da presidente do PSDB Mulher Nacional, Solange Bentes Jurema, para presidir a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, órgão ligado à Pasta.

“A Solange Jurema tem vasta experiência, já tendo ocupado cargos e funções de grande relevância na defesa de políticas públicas voltadas para os direitos das mulheres”, justifica o presidente do PSDB-MG, Domingos Sávio.

A presidente do Secretariado do PSDB Mulher de Minas Gerais, Gláucia Brandão, destaca o fato de que o nome de Jurema tem o apoio não apenas no PSDB, mas também de partidos aliados e de várias instituições da sociedade civil. “Ela tem um perfil adequado para assumir este cargo em um momento tão importante da vida nacional”, afirma. “Com certeza, nós mulheres estaremos muito bem representadas”.

Quem é Solange Jurema

Feminista e agente do Direito, Solange Jurema foi presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher em 1999. Em 2002 tornou-se a primeira Ministra de Políticas para Mulheres e jamais se afastou das políticas sociais e de gênero. De 2007 a 2010, teve participação no governo tucano de Teotônio Vilela, em Alagoas, onde ocupou o cargo de secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Em janeiro de 2013, assumiu a Secretaria Municipal do Trabalho, Economia Solidária e Abastecimento, da prefeitura de Maceió, na gestão tucana de Rui Palmeira.

À frente do secretariado nacional do PSDB Mulher, que preside desde 2013, Solange Jurema vem trocando experiências com organismos internacionais como a Fundação Konrad Adenauer e a ONU Mulher, havendo retornado há pouco mais de uma semana da Alemanha, onde teve a oportunidade de visitar o Parlamento alemão e debater a situação política brasileira com parlamentares daquele país.