MULHER, TOME PARTIDO!

20 de setembro de 2013

Campanha Nacional Pela Filiação de Mulheres

” MULHER,TOME PARTIDO” é o nome da campanha nacional lançada ontem na Assembléia Legislativa de Minas Gerais que visa estimular as candidaturas femininas no próximo pleito.

Com a maior número de representantes, o PSDB se fez presente juntamente com lideranças dos partidos: PT, PV, PDT, PTB, PP, PCdoB, PR, PPS, PTdoB, PRB, PSD, PSB, PMDB e DEM ,

A Presidente interina do PSDB Mulher, Eliana Piola, ressaltou que, “independentemente da legenda , o sexo feminino é tratado com indiferença pelos partidos brasileiros. A mulher só é lembrada em véspera de eleição, e só para cumprir cota eleitoral, não por real interesse em ampliar o espaço e a participação. Não há investimento em campanha de mulheres candidatas”, contestou. Ela ainda ressaltou a importância da participação delas na militância dos partidos, na vivência diária da realidade partidária.

A presença da mulher nos espaços do poder político é uma necessidade da democracia.

Apesar dos inúmeros avanços que as brasileiras já alcançaram na sociedade como trabalhadoras, executivas, empresárias, doutoras, o espaço político feminino é muito restrito.

A Sra Sra Elaine Duarte, que estava presente no evento, entusiasmada com os pronunciamentos, manifestou-se pelo interesse de se filiar ao PSDB, tendo sua ficha de filiação abonada pela tucana Eliana Piola.

PSDB Mulher – MG