Eventos em todo o país lembram o caso Ceci Cunha

12 de dezembro de 2011

Deputada federal do PSDB de Alagoas, Ceci Cunha, assassinada há 13 anos

O PSDB Mulher fará um culto ecumênico, na próxima sexta-feira, que marcará a contagem regressiva de um mês para o julgamento de Talvane Albuquerque, acusado de ser o mandante do assassinato da deputada federal Ceci Cunha (AL). O evento será realizado na Catedral Metropolitana de Maceió, em Alagoas, estado da deputada.

Em Pernambuco, na quarta-feira o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia fará, em plenário, um pronunciamento sobre o caso Ceci e a impunidade.

No mesmo dia vereadora do Recife Aline Mariano falará também na Câmara. Na sexta-feira, às 16h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil um ato público relembrando os 13 anos do assassinato da deputada.

Estarão presentes a vice-presidente da OAB local e a presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos. O PSDB Mulher coordenará o ato.

Na Região Norte, em Rondônia, serão fixadas faixas na sede local do PSDB em homenagem a Ceci Cunha. Uma missa também será rezada na Catedral do Sagrado Coração de Jesus. A vereadora Mariana Carvalho, presidente estadual do PSDB Jovem, também fará um pronunciamento sobre o caso.

Fonte: PSDB Nacional