Deputadas do PSDB participam de reunião da bancada feminina com presidente Michel Temer

19 de maio de 2016

mulher

Deputadas do PSDB participaram da reunião da bancada feminina na Câmara com o presidente interino Michel Temer. Na manhã desta quinta-feira (19), 20 deputadas de 11 partidos estiveram no Palácio do Planalto. As tucanas Mara Gabrilli (PSDB-SP), Geovania de Sá (PSDB-SC) e Mariana Carvalho (PSDB-RO) representaram o partido no encontro.

O presidente recebeu as parlamentares após ser alvo de críticas por montar um ministério sem a presença de mulheres no primeiro escalão. “Sabemos que a ausência de mulheres no primeiro escalão reflete o modo ultrapassado de se fazer política no Brasil e, portanto, precisa ser mudado”, disse Mara Gabrilli.

A tucana afirmou que a reunião foi produtiva e os debates não se limitaram a questões de gênero. Segundo ela, a bancada feminina também abordou com o presidente as mazelas do país que precisam ser resolvidas.

Gabrilli externou preocupação com a extinção, ainda pela presidente Dilma, da Secretaria Nacional de Defesa dos direitos das pessoas com deficiência. “Falei pessoalmente da importância de que a pasta seja mantida com status de Secretaria, agora alocada sob o Ministério da Justiça e Cidadania”, completou.

Leia também: Reunião de Temer com bancada feminina mostra disposição para diálogo, diz Mariana

Fonte: PSDB na Câmara