Convenções, Dia Internacional da Mulher e fortalecimento da comunicação foram temas de reunião

17 de fevereiro de 2017

REUNIAOpsdbmulher

Presidente do PSDB-MG também participou da reunião, realizada em Belo Horizonte

Tendo como pauta as próximas convenções municipais, o planejamento para as comemorações do Dia Internacional da Mulher e a criação de um informativo eletrônico, o Secretariado do PSDB Mulher de Minas Gerais realizou, nessa quinta-feira (16/02), mais uma reunião ordinária.

Os trabalhos foram presididos pela 1ª vice-presidente Eliana Piola, que ressaltou a importância da participação das mulheres nas convenções municipais do PSDB, que serão realizadas no período de 4 a 19 de março. Eliana lembrou que o PSDB de Minas está presente hoje em 96% dos municípios mineiros.

“São 824 cidades com representação oficial através de diretórios municipais ou comissões provisórias e as mulheres precisam fazer parte da vida partidária para a consolidação da democracia. Como podemos falar em social democracia com o déficit que temos na participação de mulheres? Nós já fizemos muito, mas vamos intensificar a interiorização do Secretariado de Minas Gerais e o caminho para isso é incentivar um trabalho intenso das mulheres nos diretórios e comissões provisórias municipais”, adiantou Eliana Piola, que também é secretária-geral do PSDB Mulher Nacional.

Com relação às comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Secretariado quer mais uma vez realizar uma série de ações para celebrar o 8 de Março. Ficou definida a participação das tucanas em atos comemorativos em todo estado que serão promovidos por entidades que lutam pela causa das mulheres.

O PSDB Mulher também está planejando uma solenidade especial, a ser realizada em março, no auditório da Casa de JK (sede do PSDB-MG), em Belo Horizonte. Os detalhes do evento ainda estão sendo discutidos pelo Secretariado.

No final da reunião, Eliana Piola anunciou a criação de um informativo online com o objetivo de aproximar e difundir o trabalho das militantes. “Na verdade, vamos retomar um trabalho já realizado pelo PSDB Mulher de Minas Gerais e que foi muito exitoso tempos atrás. A ferramenta de comunicação é extremamente necessária para difundir nossas ideias e divulgar as ações das tucanas mineiras”, disse Eliana.

Participação ilustre

O presidente do Diretório Estadual do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio, fez questão de falar às tucanas que participavam da reunião. Domingos Sávio fez um balanço do bom resultado obtido pelo partido nas eleições municipais e anunciou que está planejando um grande encontro dos eleitos, em Belo Horizonte. O PSDB elegeu 133 prefeitos, 106 vice-prefeitos e 901 vereadores. “Os prefeitos eleitos pelo PSDB mineiro governam 3,4milhões de pessoas, o que equivale a 16% da população de nosso estado”, lembrou Domingos Sávio.

Além de candidatos próprios, o PSDB também fez parte de 389 coligações que sairam vitoriosas nas eleições municipais em Minas Gerais. Por isso, o grande encontro poderá contar com a participação dos partidos aliados, informou o presidente do PSDB-MG. “Deverá ser o início de um movimento de união em defesa de Minas. Precisamos demonstrar nossa revolta com a incompetência desse governo do PT que envergonha os mineiros”, ressaltou.

Domingos Sávio também reafirmou o compromisso da atual executiva com a valorização dos secretariados, em especial com o da representação feminina. O presidente do PSDB-MG afirmou que a Executiva Estadual também tem como prioridade assegurar a presença e participação das mulheres na vida partidária.

Confira as fotos da reunião:

Clique AQUI para entrar no Flickr do PSDB-MG e fazer download das fotos
Reunião Ordinária PSDB Mulher