Você está em:
IMPRIMIR

Congresso reúne mulheres tucanas em Fortaleza

4 de maio de 2012

Presidente do PSDB Mulher, Thelma de Oliveira - Foto: George Gianni

O PSDB promove, nos dias 18 e 19, em Fortaleza, o Congresso Nacional do PSDB-Mulher. A atividade reunirá cerca de 1.200 integrantes do partido, de todos os estados do país, e terá como foco a qualificação das candidatas da sigla nas eleições municipais do segundo semestre. O slogan do evento é “PSDB-Mulher forte, PSDB melhor”.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, define o encontro como um marco para o PSDB. “Será um congresso único. Reuniremos líderes, discutiremos temas de interesse das mulheres e nos prepararemos para as eleições”, disse. Para ela, o fato de termos, em 2012, eleições municipais, amplia a necessidade da participação feminina: “os temas de debate nas eleições das cidades são aqueles com os quais a mulher interage em seu cotidiano. São áreas em que a mulher se sente ainda mais capacitada para atuar e reverter os problemas”. O público-alvo do encontro são as pré-candidatas do partido.

O presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), participará do encontro. Além dele, estarão presentes outros líderes como o senador Alvaro Dias (PR), os deputados Bruno Araújo (PE) e Raimundo Gomes de Matos (CE) e os ex-governadores Tasso Jereissati (CE) e Yeda Crusius (RS).

Formato

As participantes do encontro debaterão temas que constarão nos programas de governo das candidatas do partido no segundo semestre, como saúde, violência doméstica, gravidez precoce, emprego e outros.

O empreendedorismo receberá abordagem especial, explica Thelma de Oliveira: “há, no Brasil, cada vez mais mulheres micro-empreendedoras. Elas precisam de qualificação para desenvolverem suas atividades, e nossas candidatas devem estar atentas a esta questão”.

Ao término do congresso, as participantes produzirão uma carta que compilará as questões debatidas e apresentarão as sugestões do PSDB-Mulher à diretoria do partido.

Informações

O Congresso Nacional do PSDB-Mulher acontece nos dias 18 e 19 de maio em Fortaleza, no hotel Oásis Atlântico (Av. Beira-Mar, 2.500). As atividades se iniciam às 19 horas no dia 18 e às 9 horas no dia 19. As inscrições já estão encerradas. O Facebook do PSDB-Mulher tem mais informações sobre o encontro.
Fonte: Agência Tucana