PSDB de Nova Lima apresenta Juarez Morais de Azevedo como novo filiado

20 de maio de 2016

Nova Lima2 (2)

Destaque há quase três décadas pelo trabalho em favor da cidadania, o juiz aposentado é apresentado como pré-candidato a prefeito do município

O PSDB de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, esteve em festa nessa quinta-feira (19/05). Em um movimentado e concorrido evento que lotou o auditório do Centro Social e Cultural Padre João Marcelino, conhecido como Cineminha, o partido apresentou seu mais novo filiado e pré-candidato a prefeito do município, o juiz aposentado Juarez Morais de Azevedo.

Presente na solenidade, o presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio, ressaltou que a filiação e a pré-candidatura do juiz Juarez de Azevedo é muito importante nesse momento da vida nacional. De acordo com o deputado, a chegada do magistrado à política é essencial para Nova Lima e também para Minas e para o Brasil porque é a hora de se virar a página e de se escrever uma nova maneira de se fazer política.

“Não vamos sair dessa crise se não resolvermos a grave crise moral em que está mergulhado nosso país e, infelizmente, Nova Lima não é uma exceção. Aqui também temos graves problemas e esses problemas precisam ser enfrentados por uma pessoa que reúne os atributos morais que possam merecer a confiança do povo de Nova Lima. O dr. Juarez, sem dúvida, reúne essas condições e também a capacidade gerencial e a competência”, disse Domingos Sávio.

Ao lado do deputado federal Rodrigo de Castro, do deputado estadual João Leite e de prefeitos e lideranças da região, Domingos Sávio ressaltou que Juarez de Azevedo é também um magistrado inovador e eficiente. “Ele implantou o sistema Apac de Nova Lima, que se tornou referência em todo o país. Por isso, se tornou um dos magistrados mais respeitados do Brasil”, disse.

O presidente do PSDB de Minas afirmou que a confiança depositada em Juarez de Azevedo não é só da direção estadual do partido. “Nosso presidente nacional, o senador Aécio Neves, e o ex-governador e senador Antonio Anastasia também estarão ao lado do dr. Juarez e do povo dessa querida cidade para construirmos uma nova política em Nova Lima”, enfatizou Domingos Sávio.

Nova etapa

IMG_8574

Em seu pronunciamento, o juiz Juarez Morais de Azevedo agradeceu a acolhida do PSDB e disse estar entusiasmado com essa nova etapa em sua vida.

“Durante 28 anos fui magistrado. Só aqui em Nova Lima foram 25 anos. E com a ajuda de cada nova-limense conseguimos trabalhar bastante. Mas eu não poderia parar, porque Nova Lima não merece que as pessoas fiquem paradas. Por isso, vim para o PSDB para que possamos lutar pela nossa cidade com a mesma garra que fizemos como magistrado”, enfatizou.

Juarez de Azevedo afirmou ainda que fará todo esforço para contribuir com o projeto do PSDB de melhorar a qualidade de vida da população de Nova Lima e destacou que para isso é preciso ter planejamento. “Não se faz nada sem planejamento e nem sozinho. Precisamos de toda população unida. Não podemos deixar que Nova Lima pare no tempo. Todos devem colaborar, como foi feito quando construímos o sistema Apac, que hoje é motivo de orgulho. Vamos sonhar, trabalhar e transformar essa cidade”, afirmou.

O presidente do Diretório do PSDB de Nova Lima, Walmir Braga, destacou a trajetória do partido no município. “O PSDB é um grupo e sua força é cada vez maior, especialmente agora com o doutor Juarez como grande condutor. E tenho certeza que vamos fazer com que nosso município volte a ser feliz, volte a crescer”, disse.

Uma vida dedicada ao trabalho

Juiz da Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Nova Lima há 25 anos, Juarez Morais de Azevedo se destacou pelo trabalho desenvolvido junto à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do município, considerada uma referência no sistema prisional de Minas e do Brasil. (Veja AQUI reportagem sobre esse trabalho de destaque).

Depois de quase três décadas de serviços prestados à Justiça de Nova Lima e região, Juarez de Azevedo aceitou o desafio de antecipar em sete anos sua aposentadoria na magistratura para se colocar na condição de pré-candidato a prefeito do PSDB no município e assim poder contribuir ainda mais com a cidade.