Projeto de formação política da juventude tucana mineira chega à região Central e Vale do Jequitinhonha

6 de junho de 2016

Itamarandiba

Debates promovidos pela caravana “A Juventude Aponta o Caminho” estão promovendo a inserção de jovens de toda Minas Gerais na discussão de temas fundamentais para sociedade

Mais uma caravana do projeto “A Juventude Aponta o Caminho” foi realizada no último fim de semana. Idealizado pelo Secretariado da Juventude do PSDB de Minas Gerais, dessa vez, os jovens tucanos passaram pela região Central do Estado e pelo Vale do Jequitinhonha. Eles estiveram nas cidades de Curvelo, Itamarandiba, Jequitinhonha, Ponto dos Volantes e Sete Lagoas.

“O fim de semana foi muito importante para discutirmos vários aspectos da política regional. Diagnosticamos que nessas regiões há muitos jovens que trabalham em projetos sociais, que são preocupados com os problemas locais e do país. Aproveitamos para trazer novos debates ao partido, promovidos por esses jovens engajados, para que a política tenha essa oxigenação tão necessária”, afirmou o presidente da Juventude do PSDB-MG, Reinaldo Belli, idealizador do projeto.

Criado em agosto do ano passado (veja AQUI), o objetivo do “A Juventude Aponta o Caminho” é contribuir para a formação política dos jovens através de palestras e debates. Em dez meses de trabalho, a caravana dos jovens tucanos mineiros já passou por 43 municípios de diversas regiões do Estado.

Na série de encontros, que neste ano foi fortalecida com a parceria do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), são abordados temas como democracia e cidadania, valorização dos partidos políticos, participação dos jovens e políticas para a juventude, além de economia e desenvolvimento, educação e cultura, políticas de geração de emprego e renda, ciência e tecnologia e também meio ambiente e sustentabilidade.
A próxima etapa do projeto será nos vales do Mucuri e Rio Doce, nos dias 10, 11 e 12 de junho. A programação completa será divulgada até esta quinta-feira (09/6).

Municípios por onde já passou a caravana “A Juventude Aponta o Caminho”

Alto Paranaíba: Araxá e Patrocínio

Campo das Vertentes: Nazareno, Ritápolis, São João del-Rei e São Tiago

Centro-Oeste: Cláudio