Você está em:
IMPRIMIR

Presidente do PSDB-MG realça nome de João Leite e afirma que escolha de candidato à PBH será feita com aliados

25 de maio de 2016

foto Domingos Savio (entrevista Itatiaia)

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Domingos Sávio afirmou que conversas com o PSB e com outros partidos estão avançando e que definição ocorrerá nos próximos dias

Em reportagem veiculada ao Jornal da Itatiaia desta quarta-feira (25/05), o presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Domingos Sávio, ressaltou que a escolha do candidato do PSDB que disputará as eleições para a prefeitura de Belo Horizonte será feita em comum acordo com os partidos aliados. “Estamos muito seguros de que nós temos um bom nome, que é o deputado João Leite, mas nós temos consciência de que é importante valorizar os aliados e construir uma aliança que deve ser feita respeitando a opinião dos aliados e os outros pré-candidatos”, afirmou Domingos Sávio em entrevista à emissora.

Na última semana, o presidente do PSDB-MG participou de uma reunião que os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia mantiveram em Brasília com o prefeito Marcio Lacerda quando foram discutidos detalhes de uma possível aliança do PSDB com o PSB, bem como com outros partidos aliados, na eleição para prefeito da capital mineira. “Há uma grande disposição tanto nossa quanto do prefeito para seguirmos juntos”, informou o parlamentar à Itatiaia, acrescentando que há também um avanço muito grande com o PP, o PTB e o PPS, dentre outros.

De acordo com o Domingos Sávio, esses partidos, a princípio, não estão colocando a necessidade de ter candidato a prefeito. “O próprio PP tinha o nome do Alberto (Pinto Coelho) e abriu mão na busca da construção de entendimento”, lembrou. Ressaltou, entretanto, que é natural que o prefeito Marcio Lacerda tenha seus pré-candidatos e isso, segundo ele, explica o fato de que as conversas sobre a escolha e o lançamento de uma candidatura desse grupo de partidos seja mais demorada, por levar a uma análise mais cuidadosa.

O presidente do PSDB-MG afirmou ainda que para o PSDB é importante que a aliança com o PSB seja mantida e que está havendo um grande esforço dos líderes tucanos nesse sentido. “Nós ajudamos a eleger o Marcio Lacerda por duas vezes e acreditamos que fizemos o bem porque foi uma gestão que representou avanços pra BH. Então é importante que essa aliança seja preservada”, destacou.

João Leite lidera

Levantamento realizado pela Instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda da TV Record Minas, no início de maio, apontou que o deputado estadual tucano João Leite lidera as intenções de voto dos eleitores para a prefeitura de BH.

O pré-candidato do PSDB aparece com 20,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada (onde uma lista de pré-candidatos é apresentada aos entrevistados). O tucano seria vencedor também em um eventual segundo turno nas duas simulações feitas pela pesquisa: com o petista Patrus Ananias e com o peemedebista Leonardo Quintão.

Divulgada pela TV Record Minas e pelo Portal R7, a pesquisa do Instituto Paraná ouviu 820 pessoas entre os dias 5 e 8 de maio.

Saiba mais: Pré-candidato do PSDB, João Leite lidera pesquisa de intenções de voto para prefeitura de BH