Pré-candidato do PSDB, João Leite lidera pesquisa de intenções de voto para prefeitura de BH

13 de maio de 2016

Deputado João Leite lidera as intenções de voto em BH

Deputado João Leite lidera as intenções de voto à Prefeitura de Belo Horizonte

Encomendado pela TV Record Minas, levantamento mostra deputado tucano com 20,6% das preferências

Levantamento realizado pela Instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda da TV Record Minas, revela que o deputado estadual João Leite, do PSDB, lidera as intenções de voto dos eleitores para a prefeitura de Belo Horizonte.

O pré-candidato tucano aparece com 20,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada (onde uma lista de pré-candidatos é apresentada aos entrevistados), à frente do petista Patrus Ananias (13,5%), do peemedebista Leonardo Quintão (9,3%), de Alexandre Kalil, do PHS, (7,9%) e de Eros Biondini, do PROS (5,6%).

Tucano venceria também em eventual 2º turno

De acordo com o levantamento, em um eventual segundo turno entre os deputados João Leite e Leonardo Quintão, o tucano levaria a melhor com 49,8% dos votos contra 24,3% de Quintão. Já numa disputa entre João Leite e Patrus Ananias, do PT, o tucano teria 50% contra 26,3% do petista.

Divulgada pela TV Record Minas e pelo Portal R7, a pesquisa do Instituto Paraná ouviu 820 pessoas entre os dias 5 e 8 de maio e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 09140/2016.

Nome de consenso

“Esta pesquisa mostra que o PSDB tem um nome muito competitivo para disputar, com enorme chances de sucesso, a prefeitura da capital”, afirma o presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, destacando que há um consenso no partido em torno da pré-candidatura do deputado João Leite.

“O João Leite tem uma história limpa e respeitada, além de ser um parlamentar competente e aguerrido. Sua trajetória política sempre teve como base Belo Horizonte, onde ocupou importantes cargos públicos e sempre teve grande votações”, ressalta o líder tucano.

Confira os resultados da pesquisa de intenções de votos para a prefeitura de BH realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas para a TV Record Minas:

pesquisa1

pesquisa2