Pesquisa mostra que eleitores de Uberlândia reprovam Dilma, Pimentel e o prefeito Gilmar Machado

29 de abril de 2016

Gilmar Machado, Dilma e Pimentel (1)

Reprovação da presidente chega a 83%; a do prefeito, também petista, é de 80% e a do governador 59%

A insatisfação da população com as más administrações do Partido dos Trabalhadores (PT) não é apenas nas esferas federal e estadual. Nesta quarta-feira (27/04), o jornal Correio de Uberlândia, o maior do Triângulo Mineiro, publicou matéria com resultado de pesquisa Ibope, que mostra que 80% dos eleitores uberlandenses reprovam a gestão do prefeito petista Gilmar Machado. Já no quesito classificação, a soma dos que classificam a administração municipal como péssima ou ruim é de 64%.

A análise feita pelo Ibope mostra também que é grande o descontentamento dos cidadãos do maior município do Triângulo Mineiro e o segundo de Minas Gerais, com cerca de 663 mil habitantes, com as três esferas governadas pelo PT. Além da grande insatisfação com a prefeitura comandada por Gilmar Machado, a pesquisa constatou ainda o que acontece em todo o país: uma forte reprovação do governo de Dilma Rousseff. A presidente é rejeitada por 83% dos eleitores de Uberlândia. Já no âmbito estadual, o governador petista Fernando Pimentel também tem grande reprovação dos uberlandenses, com índice de 59%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Paranaíba, afiliada da Rede Record na região, traz também a avaliação média da atual administração municipal. Durante a pesquisa, ao perguntar ao eleitor que nota daria de zero a dez à atual gestão, Gilmar Machado obteve classificação média muito baixa, com 3,3 pontos.

avaliacao

Leia matéria no site do Correio de Uberlândia