Você está em:
IMPRIMIR

Juventude do PSDB se reúne em Encontro Nacional de Estudantes em São Paulo

7 de março de 2017

PSDBJovem

Dezenas de militantes da Juventude do PSDB de diferentes estados se reuniram neste final de semana em São Paulo para o Encontro Nacional de Estudantes, realizado na Assembleia Legislativa da cidade. O evento teve como objetivo debater a conjuntura nacional da juventude tucana e fortalecer a estratégia para a disputa do comando da União Nacional Estudantes (UNE).

Presidente da Juventude do PSDB, Henrique Vale destacou que o encontro foi uma oportunidade para os estudantes filiados ao partido discutirem os rumos da educação no Brasil. Ele também ressaltou a importância de os estudantes voltarem a ter papel central na UNE.

“(O encontro) foi um momento em que nós pudemos reunir jovens de todos os estados da federação, de todas as origens, de todas as minorias, de todas as classes, para debater o que nós precisamos para o futuro da educação brasileira e para nos prepararmos para as eleições da UNE e das uniões nacionais de estudantes que vão acontecer agora neste ano”, afirmou o presidente da JPSDB, em vídeo publicado após o evento na página do Conversa com os Brasileiros no Facebook.

“O PSDB pretende ter um papel de altíssima relevância no debate das ideias para a educação brasileira, mas ao mesmo tempo entendemos que a representação e a participação devem ser dadas aos estudantes. Nosso objetivo é devolver a UNE para os estudantes brasileiros”, complementou Vale.
O tesoureiro nacional da Juventude do PSDB, André Morais, também falou sobre a necessidade de desvincular a UNE da atuação partidária, marca da entidade durante as gestões do PT no governo federal.

“Nós vamos lutar para que a UNE volte a ser dos estudantes. Que ela não seja de um partido político, que ela não seja do PT, que ela não seja do PCdoB, que ela não seja do PSOL, mas que ela seja sim, de fato, dos estudantes. Essa luta será nossa. Essa luta será de cada líder estudantil que está na universidade batalhando por uma educação melhor. O Brasil precisa de líderes que estejam engajados nesse processo”, salientou Morais.

Assista ao vídeo