Juventude do PSDB de Minas leva caravana de formação política aos vales do Mucuri e do Rio Doce

13 de junho de 2016

Timóteo

Projeto “A Juventude Aponta o Caminho” promoveu debates sobre as eleições deste ano e sobre políticas públicas para jovens

O Secretariado da Juventude do PSDB de Minas Gerais realizou, no último fim de semana, mais uma caravana do projeto “A Juventude Aponta o Caminho”. Os jovens tucanos percorram os vales do Mucuri e do Rio Doce, onde estiveram nas cidades de Carlos Chagas, Governador Valadares, Ipaba, Teófilo Otoni e Timóteo.

“As caravanas estão consolidando uma motivação diferenciada para os jovens no interior de Minas porque dá oportunidade a eles de debater a política. E esses debates estão se transformando em um canal para a juventude apreciar políticas públicas, possibilitando a construção propositiva de um ideal de candidaturas jovens para as eleições deste ano”, disse o presidente da Juventude do PSDB-MG, Reinaldo Belli, idealizador do projeto. Ele destacou também a participação atuante de jovens mulheres na caravana nos vales do Mucuri e do Rio Doce.

“As jovens foram bastante propositivas, críticas e motivadas. Constatamos que vamos ter a oportunidade, em 2016, de pavimentar uma construção político-eleitoral do PSDB muito exitosa nessas regiões”, ressaltou.

Criado em agosto do ano passado (confira AQUI), o objetivo do “A Juventude Aponta o Caminho” é contribuir para a formação política dos jovens através de palestras e debates. Em dez meses de trabalho, a caravana dos jovens tucanos mineiros já passou por 48 municípios de diversas regiões do Estado.

Na série de encontros, que neste ano foi fortalecida com a parceria do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), são abordados temas como democracia e cidadania, valorização dos partidos políticos, participação dos jovens e políticas para a juventude, além de economia e desenvolvimento, educação e cultura, políticas de geração de emprego e renda, ciência e tecnologia e também meio ambiente e sustentabilidade.

A próxima etapa do projeto será na região Centro-Oeste do Estado. A data e a programação completa serão divulgadas até a próxima semana.

Municípios por onde já passou a caravana “A Juventude Aponta o Caminho”:

– Alto Paranaíba: Araxá e Patrocínio

– Campo das Vertentes: Nazareno, Ritápolis, São João del-Rei e São Tiago

– Centro-Oeste: Cláudio

– Noroeste de Minas: João Pinheiro, Paracatu e Unaí

– Norte de Minas: Bocaiúva, Janaúba, Montes Claros, Salinas e Taiobeiras

– Região Central: Belo Horizonte, Curvelo e Sete Lagoas

– Sul de Minas: Extrema, Guaxupé, Lambari, Ibitiúra de Minas, Itajubá, Lavras, Perdões, Poços de Caldas, Serrania e Varginha

– Triângulo Mineiro: Frutal, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia

– Vale do Jequitinhonha: Itamarandiba, Jequitinhonha e Ponto dos Volantes

– Vale do Mucuri: Carlos Chagas e Teófilo Otoni

– Vale do Rio Doce: Governador Valadares, Ipaba e Timóteo