Jovens debatem reforma política com deputado Marcus Pestana, em Curitiba

19 de agosto de 2013

O deputado federal Marcus Pestana, durante encontro com jovens, em Curitiba

Realizada na última quinta-feira (15), em Curitiba, a palestra “Reforma Política” com o deputado federal e Presidente do PSDB de Minas Gerais, Marcus Pestana, será usada em todo o Paraná para esclarecer dúvidas e orientar jovens com base na ideologia do PSDB e nas propostas defendidas pelo partido para a reforma.

Durante o encontro, o deputado Marcus Pestana abordou os objetivos centrais da reforma política, tais como aproximar representantes e representados, fortalecer o sistema partidário, baratear as campanhas, “fechar portas” para a corrupção e melhor a qualidade de governabilidade. Também tocou na questão do poder das redes sociais na política, tema bastante discutido nos últimos tempos. “No Brasil, o instrumento central nas campanhas ainda é a televisão mas essas últimas manifestações que foram convocadas pelas redes sociais mostraram que essas redes são um fenômeno crescente. Nós políticos, percebemos que até nas cidades do interior, seja daqui do Paraná, de Minas Gerais ou outra cidade do Brasil, elas estão presentes”, afirmou Pestana.

Quando entra no assunto jovens, o deputado é categórico. “Todas as grandes transformações no Brasil e no mundo tiverem como polo central a juventude. Os jovens sonham muito mais, estão abertos as coisas novas e são muito menos conservadores. Grandes momentos da história, como a Primavera Árabe e as Diretas Já, tinham como frente, os jovens. Qualquer transformação que se pretenda, têm que obrigatoriamente envolver a juventude”, finaliza.

ITV Paraná – “A presença de Marcus Pestana, em Curitiba, membro da comissão especial da reforma política na Câmara de Deputados, é de extrema importância para o Instituto Teotônio Vilela (ITV), que junto com a Juventude do PSDB, ajudou a desenvolver a iniciativa. A partir do conteúdo apresentado pelo deputado e debatido com tucanos de todo o Brasil estamos formulando um programa de eventos para difundir os temas prioritários da Reforma Política defendidas pelo PSDB e de enorme relevância para o desenvolvimento da democracia no país” explicou Marcello Richa, Coordenador de Estudos e Projetos do ITV Paraná.

O evento contou com a presença de Edson Lau Filho, Presidente Estadual da JPSDB PR, Jeulliano Pedroso, Coordenador do Formação Política do ITV PR, Paulo Kruger, Presidente da JPSDB de Curitiba, convidados e filiados do partido.

Fonte: Portal PSDB