Você está em:
IMPRIMIR

Giro Eleitoral, programa produzido pelo TSE, destaca campanha destinada ao jovem eleitor

6 de novembro de 2015

giro

A edição desta semana do programa Giro Eleitoral dá destaque à semana do Jovem Eleitor e à campanha realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que convoca os jovens de 16 e 17 anos a participarem do processo eleitoral. A campanha foi feita pensando, exclusivamente, nos adolescentes que já podem tirar o título de eleitor, mas para os quais o voto é facultativo, ou seja, não são obrigados a votar.

O programa vai mostrar também que a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia promoveu seminário para debater questões relacionadas à reforma política brasileira. Tem ainda detalhes da segunda audiência pública promovida pelo TSE para debater as resoluções que vão regulamentar as eleições municipais do ano que vem.

No programa de rádio, o Giro destaca que o Programa Eleitor do Futuro chegou ao município de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. Sobre o tema, a equipe do programa entrevistou o secretário da Escola Judiciária Eleitoral do TRE potiguar, Solon Rodrigues.

Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para: giroeleitoral@tse.jus.br.

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do TSE. O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8 horas, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

Fonte: Site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)