Deputados tucanos comemoram os 28 anos de atuação do PSDB na busca por um Brasil melhor

27 de junho de 2016

historia-do-PSDB

Deputados tucanos destacaram nesta semana a importância do PSDB no cenário nacional em 28 anos de existência. O partido completou o seu vigésimo oitavo aniversário no sábado (25/6) com uma história marcada por ações que mudaram a economia nacional, gerando a tão importante estabilidade, promoveram inclusão social e modernizaram áreas como saúde e educação.

A marca das boas administrações feitas pelos tucanos e da participação ativa em prol da sociedade em momentos cruciais nas últimas décadas são lembradas pelos deputados como sinônimo da atuação de um partido que trabalha pelo Brasil.

Entre as inúmeras ações que têm o DNA e que beneficiaram os brasileiros ao longo desses 28 anos estão o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a adoção dos medicamentos genéricos, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), o Bolsa Escola, o Vale Gás e a Rede de Proteção Social.

Confira abaixo as declarações de alguns integrantes da bancada tucana sobre os 28 anos do PSDB:

“Há 28 anos eu tive a felicidade de participar da fundação do PSDB, me orgulho do meu partido. O partido deve comemorar os 28 anos não só pelo passado de lutas e de glórias, mas especialmente pelos desafios que temos pela frente e pelo compromisso que temos com o Brasil”.

Deputado Domingos Sávio (presidente do PSDB-MG)

“Estamos prontos para dar mais uma vez a contribuição ao Brasil e aos brasileiros. Estamos prontos para encarar esse desafio em 2018. Portanto, parabéns ao PSDB pelo sucesso que teve ao longo desses anos todos. E como fundador quero deixar aqui meu grande abraço a todos os militantes, aqueles que construíram essa força brasileira que é o PSDB”.

Deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP)

“O PSDB completa 28 anos de muitas conquistas em favor do povo brasileiro. Um partido político é um instrumento do povo para promover mudanças necessárias e para colocar o estado a serviço do seu povo. Recentemente vimos partidos fazer o inverso, colocaram o povo a serviço do estado brasileiro. Neste momento o PSDB é muito importante para a vida nacional, para que o Brasil possa tomar seu rumo e reencontrar o seu futuro. Que seja devolvido o direito de sonhar a todos nós, brasileiros!”

Deputado Max Filho (PSDB-ES)

“A social-democracia é o equilíbrio entre uma modernização do país, sem a ocupação do Estado, com a preocupação social. O PSDB mostrou com FHC que essa tese é aplicável e traz resultados. O partido simboliza um capítulo especial da democracia brasileira”.

Deputado Daniel Coelho (PSDB-PE)

Leia matéria completa no PSDB na Câmara