Você está em:
IMPRIMIR

Bruno Araújo diz que será preciso mais uma geração para consertar o estrago feito pelo PT

18 de julho de 2016

Bruno2

Ministro participou do Encontro Estadual da JPSDB que reuniu 400 jovens de todas as regiões de Minas e que teve como tema “O desafio da nossa geração. Não há solução fora da política”

O ministro das Cidades Bruno Araújo foi o convidado de honra do Encontro Estadual da Juventude do PSDB de Minas Gerais, realizado neste sábado (16/7), na Casa JK, sede do PSDB-MG, em Belo Horizonte. O tucano, que é deputado federal licenciado pelo PSDB de Pernambuco, falou sobre caminhos para a juventude em um Brasil de transição.

O encontro estadual teve como objetivo discutir e propor bandeiras para as candidaturas dos jovens tucanos mineiros e teve como tema “O desafio da nossa geração: Não há solução fora da política”.

Convidado pelo presidente interino Michel Temer para ocupar o Ministério das Cidades, Bruno Araújo afirmou que o PSDB tinha o dever de participar da transição, após os 13 anos de governo do Partido dos Trabalhadores. “O quadro encontrado é desastroso”, afirmou aos 400 jovens que participaram do encontro.

Segundo Bruno Araújo, o estrago que o PT fez ao país é tão grande que será preciso mais de uma geração para consertar. “Nós estamos fazendo alguma coisa agora e dando início a um longo caminho de recuperação do país”, afirmou ao destacar a importância desse encontro da juventude tucana de Minas e a participação dos jovens na política.

Bruno Araújo foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1988, aos 26 anos, o mais jovem de Pernambuco. Também foi o mais novo presidente da Assembleia Legislativa de seu estado. O tucano está em seu terceiro mandato como deputado federal.

Assista

O caos deixado pelas administrações desastrosas do PT para o Brasil também foi lembrado pelo deputado federal Abi-Ackel, vice-presidente do PSDB-MG. O tucano rememorou as conquistas históricas do PSDB, com suas gestões eficientes e éticas e disse que sua esperança é a juventude. “Fico encantado em ver jovens entusiasmados com a política, especialmente agora nesta fase que o país atravessa. Todos os países do mundo, em todos os tempos, precisaram da política para melhorar a vida das pessoas”, disse.

Outro parlamentar presente no encontro foi o deputado estadual João Vítor Xavier, que é secretário-geral do PSDB. João Vítor contou que entrou no PSDB “pelas mãos” da juventude do partido. E hoje tem como meta promover a renovação política dentro do PSDB através do segmento jovem tucano.

“A juventude tem coragem e trabalho e é por isso que o PSDB está se renovando. Tenho certeza que o resultado nas próximas eleições vai mostrar isso. Sairemos vencedores, especialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, garantiu.

Além da palestra de Bruno Araújo, também foram discutidos o empreendedorismo político, a participação dos jovens em eleições e as novas regras da legislação eleitoral, todos os temas  para subsidiar e propor bandeiras para as candidaturas dos jovens tucanos. “Queremos conferir identidade partidária à Juventude do PSDB”, afirmou o presidente da JPSDB-MG, Reinaldo Belli, que desde o ano passado promove reuniões no interior do estado já visando as eleições municipais de 2016. Mas adiantou: “Vocês fazem parte de um projeto maior, que transcende as eleições municipais”, garantiu aos jovens tucanos presentes.

Após as palestras, foi entregue a Medalha Jovens da Social Democracia. O encontro estadual foi organizado pela JPSDB-MG com apoio da Executiva Estadual do partido e pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), que é o órgão de formulação política ligado ao PSDB.

O secretário-geral da Juventude do PSDB e presidente da JPSDB do Espírito Santo, Vítor Otoni, o presidente nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo, e a presidente do PSDB Mulher de Minas Gerais, Glaúcia Brandão, também participaram do encontro.

Palavra dos senadores aos jovens tucanos

Por problema nas agendas, os senadores mineiros Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, e Antonio Anastasia, presidente de honra do PSDB-MG, não participaram do encontro, mas enviaram vídeos aos jovens tucanos reconhecendo a importância do segmento no partido e o trabalho que estão realizando no estado. “Tenho enorme orgulho de dizer que a juventude do PSDB de Minas está à frente e dando um novo tom nas campanhas que acontecem em outubro”, destacou Aécio Neves.

O tucano também relembrou o início de sua militância política, ainda na década de 80, justamente no núcleo jovem do PMDB, antes da criação do PSDB.

“Temos estimulado que a juventude tucana seja um vigoroso instrumento de renovação do nosso partido. E essa, mais do que qualquer outra, é a hora do PSDB. Se já fomos no passado fundamentais ao país, hoje somos imprescindíveis. E é fundamental que a nossa juventude mobilizada possa, nessa campanha, fazer a diferença. De cabeça erguida defendendo aquilo que nós acreditamos, um estado ético e uma gestão eficiente”, afirmou o presidente nacional do PSDB.

O senador Antonio Anastasia ressaltou a importância de candidaturas dos tucanos jovens para levar a bandeira e os princípios da social democracia no estado. “Ânimo, energia, disposição e força. Teremos muito a discutir durante esta campanha eleitoral até outubro, onde tenho certeza, com a força e energia de vocês, o PSDB terá uma grande vitória em Minas Gerais. O PSDB Jovem terá muitos vereadores e muitos prefeitos para colaborar com o desenvolvimento do nosso estado”, conclamou o senador.

Assista às mensagens 

 

Veja algumas fotos do Encontro Estadual da JPSDB-MG