Vox Populi: Anastasia abre 10 pontos de vantagem sobre 2º colocado

25 de setembro de 2010

A nova pesquisa Vox Populi, divulgada neste sábado, dia 25, pelo Portal IG, mostra que o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, consolidou a sua liderança na preferência dos eleitores e aumentou para 10 pontos percentuais a diferença em relação ao segundo colocado, o candidato Hélio Calixto Costa, do PMDB.

Na última pesquisa do instituto, divulgada no dia 12 de agosto, Anastasia tinha 26% das intenções de voto. Agora ele aparece com 42%. Um crescimento de 16 pontos percentuais. Já o candidato do PMDB caiu de 36% para 32%. Segundo o Vox Populi, o número de pessoas que ainda não decidiram o voto representa 16%.

O instituto Vox Populi é mais um a mostrar o crescimento consistente de Antonio Anastasia na reta final da campanha para o Governo de Minas. Os institutos Datafolha, Ibope, EM Data, Data Tempo/CP2 e Nexus também comprovaram nesta semana a liderança de Anastasia.

Senado

Os novos números do Vox Populi também mostram que o ex-governador Aécio Neves e o ex-presidente Itamar Franco lideram a disputa para o Senado. Neste ano, serão eleitos dois senadores por Minas Gerais. Aécio Neves tem 71% das intenções de voto e Itamar Franco aparece com 42% das intenções.

A pesquisa Vox Populi ouviu 1.000 pessoas entre os dias 18 e 21 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 74.029/10

Confira também
DataTempo/CP2: Anastasia amplia ainda mais sua liderança em MG