União de forças pela reeleição do governador Antonio Anastasia no Alto Paranaíba

15 de agosto de 2010

O candidato a vice-governador pela coligação “Somos Minas Gerais”, deputado Alberto Pinto Coelho, foi recebido com entusiasmo em Patos de Minas (Alto Paranaíba) nesse fim de semana. Lideranças e prefeitos da região, inclusive de legendas da oposição, participaram de encontro no comitê regional da campanha, onde aconteceram várias manifestações de apoio.

“A maioria das lideranças políticas do PMDB, em Patos de Minas, estão firmes com Anastasia, Alberto, Aécio e Itamar. Esse apoio é dado de coração e movido também pela razão. Nós teremos no governo Anastasia a continuidade do trabalho tão bem desenvolvido por Aécio”, disse o ex-prefeito de Patos de Minas, Waldemar Rocha Filho (PMDB).

A militância acompanhou empolgada os discursos no comitê. O ex-senador Arlindo Porto (PSDB) e o primeiro suplente de Aécio Neves no Senado, deputado Elmiro Nascimento (DEM), destacaram a importância da união de forças .

“O que está em jogo é o futuro de Minas. Por isso, a união de forças. Até os partidos de oposição estão vendo, estão sentindo e aderindo à nossa campanha”, destacou o deputado Elmiro Nascimento.

O candidato a vice, Alberto Pinto Coelho, agradeceu a  presença e o carinho de todos, e pediu à militância para intensificar o trabalho no interior do estado.

“É emocionante sentir a vibração e a confiança de todos vocês. A campanha esquentou e vai esquentar cada vez mais. É Anastasia governador, Itamar e Aécio senadores e José Serra presidente”, enfatizou.

Hora da virada

Essa é a segunda vez, em menos de 20 dias, que integrantes da chapa majoritária vão a Patos de Minas. Para a prefeita da cidade, Maria Beatriz Castro Alves Savassi (DEM), a Béia Savassi, a presença dos candidatos demonstra não só a atenção que o governo Aécio/Anastasia tem dado à região, mas marca também o ritmo da arrancada para a vitória  apontada pela pesquisa Vox Populi, em que o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, subiu oito pontos percentuais, e o  adversário caiu seis pontos. A pesquisa revela que em apenas 22 dias, a diferença entre os dois candidatos diminuiu de 24 para apenas dez pontos percentuais.

“Estamos aqui com maior carinho, amor e muita garra trabalhando para que aconteça uma vitória no primeiro turno. Vai ser igual a um foguete”, declarou a prefeita.

O desenvolvimento econômico e social de Patos de Minas foi impulsionado por grandes investimentos do Governo de Minas nos últimos anos. Somente na educação, foram R$ 5,4 milhões destinados a obras em 22 escolas. As ações beneficiaram 20,6 mil alunos do município que ganharam mais conforto e melhor estrutura na hora de estudar. Com foco nas empresas que investem em Patos de Minas e que necessitam de mão-de-obra especializada, as ações do Governo de Minas na educação também permitiram que mais de 1.700 jovens frequentassem cursos técnicos profissionalizantes em instituições públicas e privadas.

O governo investiu R$ 495 mil no transporte escolar dos alunos que vivem nas áreas rurais, com o objetivo de manter a freqüência das crianças nas salas de aula. O transporte escolar reforça ação pioneira de Minas Gerais que foi o primeiro estado do país a ampliar de oito para nove anos a duração do ensino fundamental nas escolas públicas estaduais. Os alunos começam a freqüentar as escolas um ano mais cedo e assim ganham mais tempo para aprender.

Depois do encontro, as lideranças seguiram até o povoado de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, onde participaram da  festa da padroeira de Nossa Senhora da Abadia.