Você está em:
IMPRIMIR

Torcidas do América, Atlético e Cruzeiro se unem para apoiar a reeleição de Anastasia

26 de julho de 2010

O candidato da Coligação Somos Minas Gerais, governador Antonio Anastasia, recebeu nesta segunda-feira, dia 26, o aapoio público dos dirigentes e das torcidas organizadas do Atlético Mineiro, do Cruzeiro Esporte Clube e do América Futebol Clube. Em clima de otimismo e alegria, os candidatos Antonio Anastasia e Aécio Neves foram recebidos pelos mascotes “Galo Doido” e “Raposão”, ao som de batuques e saudações dos times. Dirigentes e torcidas entregaram ao governador um manifesto de apoio intitulado: “Com um time campeão, Minas vai continuar avançado”.

“Tenho o voto da gratidão ao governador Aécio Neves, pela reviravolta que foi feita neste Estado, no seu governo. E tenho o voto da continuação de um trabalho, que é o voto ao governador Anastasia, porque acho que tudo que dá certo, tudo que está andando para frente, deve continuar. Acho que Minas Gerais não pode, neste momento, interromper um trabalho que vem sendo feito por esses dois brilhantes políticos mineiros”, disse o presidente do Atlético, Alexandre Kalil.

Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, disse que o futebol mineiro deve muito à administração Aécio Neves – Antonio Anastasia. “Ninguém fez tanto pelo futebol mineiro e pelo esporte de Minas Gerais como o governador Aécio Neves, junto com o governador Antonio Anastasia. O futebol de Minas Gerais deve muito a essa administração e nós não podemos deixar isso se perder”, disse Perrella.

O representante do conselho deliberativo do América, Marcus Salum, afirmou que seu apoio é uma questão de coerência. “Estamos vendo o que foi feito no Estado em todas as áreas, principalmente no esporte. É nossa obrigação e nosso dever lutar para que esse projeto continue.”

 

Pela paz no futebol e na campanha em Minas

O Comitê Central da coligação “Somos Minas Gerais” entrou no clima de futebol, com a presença dos presidentes e integrantes das três maiores torcidas do Estado. Gritos de apoio, batucada e bandeiradas davam o tom do encontro. “Olha que alegria, Aécio Neves, Itamar e Anastasia”, cantavam. Os candidatos também receberam uma bandeira com os símbolos dos três clubes e os dizeres “Todos pela Paz – Somos Anastasia, Aécio e Itamar”.   

As lideranças das torcidas dos clubes também se uniram, fora de campo, para abraçar a campanha do governador Antonio Anastasia. Ex-jogadores, atletas na ativa e cronistas esportivos compareceram ao encontro e também manifestarem publicamente apoio aos candidatos da coligação Somos Minas Gerais.

O manifesto convoca as torcidas a abraçarem a campanha: “Mostre seu apoio ao time que sempre trabalhou com dedicação e seriedade para Minas crescer. Se muito já foi feito, ainda há muito a se fazer. Vamos continuar juntos, jogando pela vitória dos mineiros, com Antonio Anastasia, Aécio e Itamar”.

 

Corrente em favor do futuro e da ética

Atleticano desde que nasceu há 49 anos, o governador Antonio Anastasia agradeceu o apoio público dos representantes das torcidas do Galo, do Cruzeiro e do América. A paixão do governador pelo futebol começou por influência do pai, Dante Anastasia, já falecido.

“É muito importante essa manifestação porque significa o grande apoio e reconhecimento ao que foi feito no esporte mineiro, especialmente no futebol, ao longo dos últimos anos. Acho que as torcidas, os dirigentes, perceberam que o esporte avançou muito. Nós agora vamos continuar trabalhando juntos para termos uma Copa do Mundo muito bonita aqui em Belo Horizonte, o que vai fortalecer os nossos clubes de futebol da capital e também do interior”, disse o governador.

Cruzeirense desde a infância, o ex-governador Aécio Neves destacou a importância das eleições de 3 de outubro: “Não tenho dúvidas em dizer a cada um de vocês que o que está em jogo não é apenas a eleição desse partido ou daquele candidato. Está em jogo um projeto que deu certo. E repito: em benefício dos mineiros, não deve ser interrompido. E no momento em que a Galoucura, que a Máfia Azul, que as outras torcidas se organizarem, começarem a conversar entre si, com seus companheiros de outras regiões de Minas Gerais, faremos uma corrente definitiva em favor do nosso futuro, da ética e da seriedade”, afirmou Aécio Neves

O vice-presidente da Galoucura, Ferrugem, convocou a torcida atleticana em Minas a apoiar Antonio Anastasia. “Nós queremos provar que a torcida do Galo, a massa atleticana, vai ajudar o governador Anastasia é nas urnas, votando nele”, disse.

O diretor da Máfia Azul, Paulinho, também pediu o voto da torcida do Cruzeiro. “A Máfia Azul, que é a maior torcida organizada do Cruzeiro, vai sempre estar apoiando o governador Aécio Neves e, agora, o governador Anastasia”, afirmou.


Leia mais

Transcrição da entrevista do governador Antonio Anastasia
Ex-craques que fizeram história no Mineirão apóiam candidatura à reeleição de Antonio Anastasia

Aécio Neves afirma que novo Mineirão será entregue dentro do prazo estipulado pela Fifa
Flash: Torcidas do América, Atlético e Cruzeiro se unem para apoiar o governador Antonio Anastasia

Confira
Galeria de fotos