Você está em:
IMPRIMIR

Sou Minas Gerais: anunciada chapa de apoio à reeleição de Anastasia

30 de junho de 2010

Treze partidos já formalizaram apoio à chapa majoritária encabeçada pelo governador Antonio Anastasia na disputa pelo governo de Minas. A chapa “Sou Minas Gerais” foi anunciada na tarde desta quarta-feira, dia 30. Ela é formada pelo governador Antonio Anastasia e pelo deputado Alberto Pinto Coelho, que é o candidato a vice na chapa, e pelos candidatos ao Senado Aécio Neves e Itamar Franco. Compõem a aliança até agora o PSDB, PP, PPS, PDT,PTB, PP, PPS, PSB, PR, PMN, PSL, PRB, PSDC e PSC.

O governador Antonio Anastasia enfatiza que o deputado Alberto Pinto Coelho conquistou o apoio da maioria dos deputados e a escolha do seu nome ocorreu de forma natural. “Ele possui o perfil adequado e tem o reconhecimento do seu trabalho, com votação em diversos municípios mineiros. É um deputado muito respeitado e me honra tê-lo como companheiro de chapa. Estamos muito animados com essa grande força política que foi costurada nos últimos meses para compor essa grande chapa majoritária”.

O ex-governador Aécio Neves enfatiza que esta é uma aliança natural e que foi construída sem imposições. “O que nós conseguimos aqui foi além de qualquer expectativa que poderíamos ter. Acredito muito no êxito das decisões naturais na política. Essa aliança foi natural, não foi imposta por quem quer que seja. Os partidos se aproximaram porque participaram do nosso projeto ou porque acreditam no nosso governo, que é um projeto exitoso”, afirmou.

Segundo Aécio Neves, foram vários os nomes colocados para compor a aliança majoritária e chegou-se a um nome com maior convergência. “Além do mais, temos mais de 2/3 dos candidatos a deputados estaduais e federais e um nome com a integridade de Itamar Franco. Acreditamos que teremos o apoio de mais de 600 prefeitos de Minas Gerais, que estarão ao nosso lado nessa caminhada”.

O Democratas vai indicar o nome para a primeira suplência de Aécio Neves. A segunda suplência fica com Tilden Santiago, do PSB. O deputado estadual Zezé Perrela, do PDT, será o primeiro suplente de Itamar Franco e para a segundo suplência foi indicada a vereadora de Belo Horizonte, Elaine Matozinhos, do PTB.

 

Formação da Chapa Sou Minas Gerais:


Candidato a governador: Antonio Anastasia (PSDB)
 

Candidato a vice: Alberto Pinto Coelho (PP)
 
Senador: Aécio Neves (PSDB)
 1º suplente: DEM (ainda será indicado)
2º suplente: Tilden Santiago (PSB)
 
Senador: Itamar Franco (PPS)
1º suplente: Zezé Perrela (PDT)
2º suplente: Elaine Matozinhos (PTB)

Ouça
Entrevista de Antonio Anastasia e Aécio Neves

Entrevista do deputado Alberto Pinto Coelho (PP)
Entrevista do vice-presidente do PRB, Cláudio Sampaio 
 

Veja
Coletiva de Aécio Neves

Coletiva do governador Antonio Anastasia
Coletiva do deputado Alberto Pinto Coelho

 
Confira

Outras fotos

 

Fonte: PSDB/MG