Você está em:
IMPRIMIR

Senador Aécio Neves – Campanha “Minério com mais justiça”

19 de junho de 2012

[audio:https://psdb-mg.org.br/sitenovo/wp-content/uploads/2012/06/19-06-12-Boletim-Senador-Aécio-Neves-campanha-Royalties-Minério.mp3|titles=19-06-12 Boletim Senador Aécio Neves – campanha Royalties Minério]

Download aqui

 

Sugestão de Cabeça

O senador Aécio Neves convocou os mineiros a participar da campanha em defesa da correção no valor dos royalties da mineração, pagos aos municípios e estados brasileiros que sofrem exploração de minérios. A partir desta semana, filmes e depoimentos serão exibidos na TV e no rádio mobilizando a população de Minas a cobrar do governo federal o pagamento mais justo pela extração de recursos minerais, que hoje custa 40 vezes menos que o valor pago na exploração de petróleo. 

O movimento foi lançado pelo governador de Minas, Antonio Anastasia, e tem o apoio da Associação Brasileira de Municípios Mineradores, da Associação Mineira dos Municipios e das regionais mineiras da OAB e da Associação Brasileira de Imprensa.

Fala senador Aécio 

“Hoje se inicia uma campanha cívica em favor de Minas e das futuras gerações de mineiros. Esta campanha não é partidária, ela tem marca e presenças extremamente importantes na busca da popularização do tema. Queremos fazer com que essa discussão não seja apenas congressual, que envolva apenas a classe política. Queremos uma grande mobilização a partir de Minas alcançando alguns outros estados mineradores, como o Pará”, disse o senador Aécio, autor da proposta que tramita no Senado Federal e que aumenta o valor dos royalties da mineração.

Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Aécio Neves

 

Notícias Relacionadas