Rodrigo de Castro e Dinis Pinheiro são os campões de votos em MG

4 de outubro de 2010

Mais uma vez, os candidatos mais votados em Minas Gerais são do PSDB e pela segunda vez consecutiva esses campeões de votos são o deputado federal Rodrigo de Castro e o deputado estadual Dinis Pinheiro. Rodrigo de Castro foi reeleito para a Câmara dos Deputados com 271.306 votos e Dinis Pinheiro para a Assembleia Legislativa com 159.400 votos.

Além dos mais votados, o PSDB de Minas Gerais também mostrou resultados vigorosos nestas eleições, com a conquista de oito vagas na Câmara e 13 na Assembleia, além de uma vaga no Senado, com a eleição do ex-governador Aécio Neves, e ainda a reeleição do governador Antonio Anastasia.

Anastasia foi reeleito com 6.275.520 votos, que representam 62,72% dos votos válidos, quase o dobro do segundo colocado, que ficou com 3.419.622 (34,18%). “Essa nossa vitória representa a vitória da verdade, a vitória do bem, a vitória daqueles que defendem o que é certo, aqueles que têm as mãos limpas e corretas para trabalhar por nosso Estado. Foi um não de Minas, um não alto, rotundo, firme, contra a mentira e as falsas promessas. Minas Gerais não admite ilusões, não admite a demagogia, e, da mesma forma, nós, mineiros, falamos alto”, ressaltou Antonio Anastasia no domingo à noite, após o fim da apuração.

Para o Senado, o ex-governador Aécio Neves recebeu 7.565.377 votos. A segunda vaga será ocupada pelo ex-presidente Itamar Franco, também da Coligação Somos Minas Gerais. Ele obteve 5.125.455 votos. ”É o momento do ponto de vista político de reconhecimento e de agradecimento muito profundo a generosidade dos mineiros que me levam ao Senado e também a Itamar Franco. Vamos honrar cada voto e tenho certeza também o fará o governador Antonio Anastasia”, afirmou nesta segunda-feira Aécio Neves.

Na Câmara dos Deputados, a bancada do PSDB será composta de oito deputados: Carlaile Pedrosa, Domingos Sávio, Eduardo Azeredo, Eduardo Barbosa, Marcus Pestana, Narcio Rodrigues (presidente do PSDB/MG), Paulo Abi-Ackel e Rodrigo de Castro. Destes, quatro foram reeleitos (Eduardo Barbosa, Narcio Rodrigues, Paulo Abi-Ackel e Rodrigo de Castro).

Na Assembléia Legislativa, serão 13 os parlamentares tucanos, que farão a maior bancada da Casa. São eles: Carlos Mosconi, Célio Moreira, Dalmo Ribeiro, Dinis Pinheiro, João Leite, Lafayette Andrada, Leonardo Moreira, Luiz Humberto Carneiro, Mauri Torres, Zé Maia (todos reeleitos), além de Bonifácio Mourão, Luiz Henrique e Rômulo Viegas.

Fonte: PSDB/MG