Você está em:
IMPRIMIR

“Reeleição de Anastasia é continuidade do trabalho honesto em favor de MG”

17 de julho de 2010

O ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado pela Coligação “Somos Minas Gerais”, afirmou que a reeleição do governador Antonio Anastasia representa a continuidade do trabalho honesto em favor de Minas Gerais. Ele foi aplaudido pelos 4 mil prefeitos, deputados, vereadores candidatos e apoiadores da coligação de todos os 853 municípios mineiros,  que participaram de encontro de lideranças em apoio ao governador Antonio Anastasia, neste sábado, dia 17, em Belo Horizonte.

Eleito duas vezes governador de Minas Gerais, ambas com votações históricas, Aécio Neves disse que Antonio Anastasia é o candidato do coração dos mineiros e, reeleito, garantirá os avanços ocorridos em Minas na educação, na saúde, na segurança e na melhoria das condições de vida nos municípios mineiros.

“O que estará em jogo em 3 de outubro não é a vitoria ou a derrota de um partido ou de um grupo político. São muito claras as opções que temos pela frente. Uma é a continuidade do avanço, da seriedade e da decência, do trabalho honesto em favor de Minas Gerais. A outra alternativa já assistimos muitos anos atrás e já derrotamos por duas vezes. A demagogia e a mentira, o atraso e o descompromisso com Minas Gerais. Antonio Anastasia é candidato nessa grande coligação, por suas virtudes e por seu trabalho. E não por imposições externas aos interesses de Minas Gerais. Não é o candidato da intervenção, é o candidato do coração de cada um dos mineiros, que fazem Minas continuar andando para frente”, disse Aécio Neves.


 Candidatura sem imposições

A campanha do governador Antonio Anastasia cresce naturalmente, segundo Aécio Neves, porque ela surgiu naturalmente, sem imposições. Para ele, por isso, a cada dia ocorrem mais adesões à aliança construída em favor de Minas Gerais.

”Nossa campanha cresce naturalmente. A nossa candidatura não foi construída por imposições, por intervenções. Foi construída como convém a Minas Gerais, visando atender ao interesse de Minas e não interesses externos. Por isso, tenho muita confiança de que a partir de hoje, em todos os municípios do Estado, haverá a presença da candidatura de Anastasia. Votar em Anastasia significa votar em Minas Gerais, repito, nos seus melhores valores e no futuro da nossa gente”, afirmou.

 

Prefeitos e lideranças de toda Minas

O ex-governador Aécio Neves convocou os prefeitos e lideranças presentes para caminhada da reeleição de Antonio Anastasia, porque “esse trabalho não pode ser interrompido”. Para ele, essa é a campanha da verdade contra a inverdade.

“Temos aqui hoje alguma coisa em torno de 500 prefeitos de toda Minas Gerais, lideranças políticas de todos os 853 municípios e essa campanha está cada vez mais se caracterizando por uma campanha da verdade contra a inverdade. Aqui nós falamos verdades, aqui nós falamos do que foi feito, do que nós pretendemos fazer. Nós não estamos preocupados com os nossos adversários, mas eu quero dizer que jamais nós podíamos imaginar, lá atrás, que essa campanha já no seu início pudesse empolgar tão fortemente mineiros de todas as regiões do Estado. Hoje é a grande largada para uma vitória que não será do governador Anastasia, será de Minas Gerais e de seus melhores valores”, afirmou Aécio Neves para os jornalistas que acompanharam o encontro em Belo Horizonte.

 

Itamar Franco

O ex-governador Aécio Neves também ressaltou a importância da participação do ex-presidente Itamar Franco na chapa majoritária. Os dois disputam o Senado, o que para Aécio Neves representa um presente divino, por estar ao lado da decência, e dos melhores valores de Minas Gerais.

“Companheiro Itamar Franco, o destino tem sido extremamente generoso comigo. Se já me deu o privilégio de por duas vezes governar Minas Gerais, hoje me dá esse presente divino, de poder andar por toda Minas Gerais, ao seu lado, ao lado da decência, ao lado dos melhores valores de Minas Gerais. A vitória de Itamar Franco é vitória do que Minas tem de melhor. E tenho certeza, que juntos no Senado da República, ao lado de Antonio Augusto Anastasia no Governo do Estado”, disse Aécio Neves.

 

Ouça
Boletim: Encontro dos municípios em apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia reúne 4 mil pessoas em Belo Horizonte
Entrevista do governador Antonio Anastasia e do e ex-governador Aécio Neves
Pronunciamento do governador Antonio Anastasia

 


Leia também

Transcrição do pronunciamento do ex-governador Aécio Neves
Transcrição do pronunciamento do governador Antonio Anastasia

Transcrição do pronunciamento do ex-presidente e ex-governador Itamar Franco
Transcrição da entrevista do governador Antonio Anastasia e do ex-governador Aécio Neves
Transcrição da entrevista do ex-presidente e ex-governador Itamar Franco


Leia mais

 
 Antonio Anastasia garante avanços para mineiros com governo eficiente e responsável
 Itamar Franco defende compromisso com valores éticos durante campanha eleitoral 
Anastasia conclama apoiadores a levarem mensagem pela continuidade e avanço a todas as regiões de Minas
Prefeito de Belo Horizonte defende reeleição de Antonio Anastasia para Minas continuar avançando
Antonio Anastasia é nome com maior compromisso com Minas Gerais, afirma presidente da Associação Mineira de Municípios
Encontro dos municípios em apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia reúne 4 mil pessoas em Belo Horizonte


Confira

Galeria de fotos