fotos
Você está em:
IMPRIMIR

PSDB tem mais de 32 mil candidatos em todo o país; 84 disputam prefeituras nos 200 maiores centros

14 de outubro de 2020

Nos 200 maiores municípios do país, o PSDB disputa 84 prefeituras como cabeça-de-chapa e 24 vices. Neste levantamento, estão 12 capitais – São Paulo, Porto Alegre, Natal, Porto Velho, Palmas, Teresina, Belo Horizonte, Goiânia, Vitória, João Pessoa, Rio Branco e Boa Vista – e 36 cidades com mais de 200 mil eleitores.

O partido tem ao todo 1.296 candidatos a prefeito, em municípios onde vivem 75 milhões de pessoas (36% da população brasileira), além de 1.157 candidatos a vice e 29.983 filiados disputando uma vaga das câmaras municipais.

O PSDB é o 4º partido em número de candidatos nas cidades onde haverá 2º turno e o 5º na lista dos 200 maiores municípios do país. Nesses 200 centros urbanos, o PSDB integra 185 coligações. O DEM é o partido que mais apoia os candidatos tucanos – estão juntos em 31 disputadas – seguido de PL e PRB (23) e MDB e PTB (20).

O maior número de candidatos a prefeito está em São Paulo, onde o PSDB disputa em 390 cidades. Proporcionalmente ao número de municípios, o Mato Grosso do Sul tem o maior percentual de candidatos, com tucanos disputando a prefeitura em 60 das 79 cidades – 76%. Os dois estados são governados pelo partido.
CLIQUE AQUI e conheça os dados

Cuidados sanitários

Neste ano, temos uma campanha atípica. Infelizmente, ainda atravessamos uma pandemia. É preciso estar atento aos protocolos de higiene e segurança na campanha de rua. Isso será fundamental para preservar a saúde dos candidatos, dos eleitores e evitar uma onda reincidente da covid-19.
CLIQUE AAQUI e saiba mais sobre os protocolos do TSE

Ponto de encontro do candidato tucano

É o momento de os candidatos irem para as ruas e intensificar as campanhas nas redes sociais. Mas é preciso também cumprir prazos, fazer a prestação de contas e atender outras normas importantes em uma eleição.

Para ajudar, preparamos o portal https://www.psdbdigital.org.br

Lá estão todas as regras eleitorais, a cartilha do candidato, além de material personalizável que pode ser impresso ou usado em redes sociais. É só baixar o kit com modelos de santinhos, santões e adesivos.

Pelo celular

A equipe de comunicação do PSDB também preparou várias figurinhas para animar ainda mais a campanha, especialmente pelo celular, que será uma ferramenta importante nesta eleição. O whatsapp para solicitação do material é (61) 99847-8512.

Assessoria jurídica

Além disso, quem tem o aplicativo do PSDB Legal no celular está em linha direta com o nosso departamento jurídico. Quem ainda não tem pode fazer o download pela Google Play ou pela AppStore.