PSDB Sindical oficializa candidatura de Rogério Fernandes para a Câmara de BH

30 de junho de 2012

O PSDB Sindical oficializou a candidatura do dirigente sindical, Rogério Fernandes, a vereador de Belo Horizonte. O presidente do núcleo sindical do PSDB mineiro integra a chapa vereadores que disputarão as eleições na capital mineira. Rogério Fernandes destacou que a sua candidatura será mais um passo para o fortalecimento do sindicalismo em Minas Gerais.

“A renovação já está a caminho desde o ano passado quando, nós, sindicalistas, nos filiamos a social democracia e fundamos o PSDB Sindical em Minas Gerais. Estamos apenas continuando esse primeiro passo dado em prol dos trabalhadores, pois quanto mais representantes o movimento sindical tiver na esfera política, mais força teremos nessa caminhada”, afirmou Rogério Fernandes.

A candidatura de sindicalistas aos cargos públicos eleva a participação dos trabalhadores e acelera pautas voltadas ao mundo do trabalho. O PSDB Sindical ainda lançou candidatos em outros municípios de Minas Gerais, como Betim, Governador Valadares e Itamonte.

PSDB Sindical

O Núcleo Sindical do PSDB foi lançando no dia 20 de agosto de 2011 com a presença do senador Aécio Neves, do governador Anastasia e o deputado federal Marcos Pestana, presidente do partido em Minas. Na época, mais de 200 sindicalistas filiaram-se ao partido e fundaram o PSDB Sindical.

O PSDB Sindical já tem base em 25 estados do Brasil e em outubro aconteceu, em São Paulo, o Congresso Sindical Nacional onde foi definida a diretoria e o presidente do PSDB Sindical de Minas Gerais, Rogério Fernandes, foi eleito como secretário geral do Núcleo Nacional.