PSDB de Minas Gerais realiza convenção estadual no dia 21

1 de março de 2011

O PSDB de Minas Gerais realiza nesta segunda-feira, dia 21, sua convenção para eleger um novo Diretório e uma nova Executiva Estadual. A eleição acontece na sede do Partido, à Rua Alvarenga Peixoto, 974 – 2º andar, em Belo Horizonte, das 16 às 20 horas.

Têm direito a voto cerca de 800 delegados de todo Estado, além dos parlamentares tucanos e membros do Diretório Estadual e do Diretório Nacional que têm domicílio eleitoral em Minas.

Para o Diretório, serão eleitos para um mandato de dois anos 104 membros efetivos e 35 suplentes. Também serão escolhidos cinco integrantes do Conselho Estadual de Ética e Disciplina partidária, assim como seus suplentes. Os convencionais elegem, ainda, 60 delegados – e igual número de suplentes – que terão direito a voto na Convenção Nacional do PSDB, a ser realizada em Brasília, no dia 29 de maio próximo.

Depois de eleito, o Diretório Estadual escolhe a nova Executiva. O deputado federal Marcus Pestana encabeça uma chapa de consenso para substituir o atual presidente, o deputado federal licenciado e atual secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues.

Também na segunda-feira serão eleitas as novas executivas do PSDB Mulher e do PSDB Jovem. Para o próximo biênio o Secretariado mineiro do PSDB Mulher será presidido por Lenita Noman e o do PSDB Jovem por Caio Narcio.

Executiva PSDB/MG (biênio 2011/2013)

Presidente – Deputado Federal Marcus Pestana

Vice-presidente – Deputado Federal Domingos Sávio

2º vice-presidente – Deputado Estadual Zé Maia

Secretário-Geral – Deputado Estadual Carlos Mosconi

Tesoureiro – Deputado Federal Paulo Abi-Ackel

A chapa ainda terá o deputado federal Eduardo Barbosa como presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV/MG) e o suplente de senador, Antônio Aureliano, como presidente do Conselho de Ética.

CONVENÇÃO DO PSDB DE MINAS GERAIS

Dia: 21 de março, segunda-feira

Hora: 16 às 20 horas

Local: Sede do PSDB/MG (Rua Alvarenga Peixoto, 974 – 2º andar – Lourdes – BH)