fotos

PSDB de Minas é o segundo em número de prefeitos eleitos no Estado

16 de novembro de 2020

Com excelente desempenho, elegendo cerca de 46% dos candidatos lançados às prefeituras, o PSDB mineiro sai das eleições municipais de 2020 como o segundo partido em número de prefeitos eleitos, com 87 prefeitos, 68 vices, 738 vereadores e disputando o segundo turno em Governador Valadares. Para o presidente estadual do PSDB-MG, deputado federal Paulo Abi-Ackel, mesmo com a consolidação da fragmentação partidária em Minas, com 28 partidos sendo representados nas prefeituras, fenômeno que se repete também no país, o PSDB se mantém entre as maiores agremiações do estado. “Nosso partido é o segundo em número de prefeitos, o terceiro em número de representantes nas câmaras municipais e buscou a renovação de quadros lançando jovens candidatos, como Luísa Barreto e Juvenal Araújo, em Belo Horizonte. Tivemos o melhor programa para a cidade, mas a falta de debates impediu que uma discussão mais ampla fosse feita e limitou a presença de Luísa nas discussões, o que, se houvesse tido oportunidade, ela teria se saído muito bem por ser a mais preparada”, disse.