PSDB-BH confirma Luisa Barreto como pré-candidata a prefeita

17 de setembro de 2020

O PSDB-BH deu um importante passo, nesta quarta-feira, 16/09, com a oficialização da candidatura de Luisa Barreto como pré-candidata a prefeita de BH e Juvenal Araújo como pré-candidato a vice-prefeito para a disputa das eleições municipais. O evento marcou, ainda, o lançamento da chapa que tentará ocupar cadeiras na Câmara Municipal. São 43 homens e 19 mulheres.  Devido a pandemia do coronavírus, a convenção foi fechada aos membros do partido, seguindo todas as medidas de segurança, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Luisa aposta na construção de uma cidade colaborativa, com intensa participação popular. “A gente pretende ampliar muito os mecanismos participativos para que as pessoas possam opinar não só sobre uma alocação de orçamento, mas sobre a execução de todas as políticas e serviços públicos da cidade”, disse. Para Luisa, nosso papel é servir à nossa cidade e não nos servirmos dela. “E o fundamental nisso é o diálogo maior e o trabalho como forças de transformação. Belo Horizonte pode ser muito melhor do que é”, destacou.

Juvenal destacou que o plano de governo elaborado pela chapa que ele compõe terá como uma das principais preocupações questões sociais. “Belo Horizonte precisa de um diagnóstico atual de toda essa população vulnerável. Temos hoje em Belo Horizonte quilombos urbanos que não fazem parte de qualquer plano de política pública da cidade. Queremos ampliar esse atendimento a toda população e também desmistificar o que são políticas públicas para os direitos humanos. Direitos humanos é ter acesso à água, à educação à saúde”, afirmou Araújo.

O ato contou com a presença de poucos militantes e com uma restrição de público devido à pandemia do novo coronavírus. Acompanharam a cerimônia nomes fortes do PSDB mineiro, como o do deputado federal e presidente do diretório estadual da legenda, Paulo Abi-Ackel, dos deputados estaduais Gustavo Valadares e João Leite, dos deputados federais Domingos Sávio e Eduardo Barbosa, além do presidente do diretório municipal, Luigi D’angelo.