Projeto estimula a fabricação de baterias e carros elétricos em Minas Gerais

3 de dezembro de 2021

Para tratar sobre o Projeto de Lei que institui o Plano Mineiro de Mobilidade Sustentável, de autoria  do deputado Antônio Carlos Arantes, que está em tramitação na ALMG, o deputado se reuniu, nesta semana, com Miguel Ângelo, Fundador da Bravo Motor Company, Eduardo Javier, CEO da Bravo; Leonardo Resende, Diretor de Inovação e Projetos na Bravo; Michael Mackowiak, Fundador da Xponential Battery Materials; José Marques, Chefe de desenvolvimento Global da Bravo e Maria Cristina da Silva, Gerente da divisão dos colégios CREA-MG.

“Seguimos trabalhando nesse projeto que irá beneficiar toda a cadeia produtiva de baterias e carros elétricos e trazer mais investimentos para o estado, com a atração de empresas, criação de empregos e aumento de renda”. Logo após a reunião, Arantes também conversou com o deputado Charles Santos, relator do Projeto de Lei nº 2.605/2021, na Comissão de Constituição e Justiça, para buscar agilidade na tramitação e que a proposta possa ser votada o mais rápido possível em plenário e ser submetido ao Governador Romeu Zema para sancionar a lei brevemente.

No início do ano, o deputado Arantes esteve ao lado dos secretários Fernando Passalio e Luísa Barreto durante apresentação do projeto de implantação da fábrica da Bravo Motor em Nova Lima, Um investimento de R$25 bilhões que vai gerar 10 mil empregos num futuro próximo. Seguimos trabalhando para tornar esse sonho realidade. Estamos juntos!